Temos testemunhado os dias difíceis que estão vivendo nossos vizinhos venezuelanos devido à instabilidade que se criou após as eleições presidenciais. E, em virtude de tudo o que está acontecendo, a companhia aérea Copa Airlines anunciou a suspensão de seus voos para a Venezuela.
A suspensão é temporária, não tendo sido informada sua data de término. A medida afeta os voos que partem ou chegam dos dois países, Venezuela e Panamá, e teve início no dia 31 de julho. Esta ação foi tomada em cumprimento ao anúncio feito pelo próprio Ministério de Transporte da Venezuela, o que indica o envolvimento de questões políticas entre os dois países.
Mas o que os passageiros podem fazer agora? A Copa apresentou algumas alternativas para os passageiros que já possuam voos agendados para este destino:
- Alteração – Poderá ser feita a alteração tanto da data, como do destino do bilhete. Mas para que não haja custo adicional, esta mudança deve ocorrer dentro da mesma região.
- Cancelamento e crédito – Os passageiros poderão cancelar seus voos e, em troca, terão um crédito do respectivo valor da passagem para uma viagem futura.
- Reembolso – Os passageiros poderão ainda pedir o reembolso de suas passagens que não foram utilizadas ou, então, que foram parcialmente utilizadas. Este reembolso deverá ser solicitado através do site da Copa Airlines.
A companhia aérea informou que, devido ao grande número de passageiros que estão sendo afetados por toda a instabilidade pela qual a Venezuela passa, os trâmites necessários que envolvem o processo de reembolso dos bilhetes pode levar um tempo maior do que acontece em situações normais.
A Copa complementa pedindo que os passageiros acompanhem o status de suas solicitações através dos canais oficiais da empresa.
Por fim, a empresa informa que:
A Copa Airlines reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus passageiros, e afirma que seguirá mantendo os clientes atualizados sobre a situação por meio de seus canais oficiais.
Com informações do portal Panrotas e CNN Brasil
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.