O Ministério da Cultura do Peru implementou uma série de mudanças na visitação de Machu Picchu, em resposta ao aumento da demanda durante a alta temporada. As novas regras estarão vigentes de 1º de junho a 15 de outubro de 2024.
A primeira alteração significativa é o aumento do número de visitantes permitidos por dia, que passará de 4.044 para 5.600. Desses ingressos, 1.000 continuarão sendo disponibilizados presencialmente em Machu Picchu. No entanto, devido às longas filas, é altamente recomendável comprar os ingressos com dois a três meses de antecedência através da internet. As vendas online serão realizadas neste portal.
Além da compra antecipada, os visitantes precisarão escolher o circuito e o horário de sua visita no momento da compra. Atualmente, existem cinco circuitos disponíveis, mas a partir de 1º de junho, apenas três estarão disponíveis: o Circuito Panorâmico (nº 1), o Circuito de Llaqta / Machu Picchu Clássico (nº 2) e o Circuito da Realeza (nº 3).
O Circuito Panorâmico (nº 1) pode ser combinado com a montanha Machu Picchu, enquanto o Circuito da Realeza (nº 3) pode ser combinado com as montanhas Huayna Picchu (também conhecida como Wayna Picchu) ou Huchuy Picchu. Essas opções oferecem diferentes perspectivas e experiências do sítio arqueológico.
Outra mudança importante é o tempo de tolerância para entrar em Machu Picchu, que foi ampliado de 30 para 45 minutos. Isso significa que, se a entrada estiver marcada para acontecer das 10h às 11h, os visitantes podem chegar até no máximo 11h45. Após esse horário, o acesso será negado.
Segundo o governo do Peru, essas novas regras de visitação em Machu Picchu visam melhorar a gestão do fluxo de visitantes e a preservação do sítio arqueológico, garantindo uma experiência mais organizada e agradável para todos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.