A companhia aérea GOL anunciou ontem (23) a suspensão do transporte de animais no porão após a morte de um cachorro da raça Golden Retriever no dia 22 de abril. A suspensão entra em vigor hoje e terá duração até 23 de maio e afeta somente animais transportados no porão. Passageiros que viajam com cães e gatos na cabine não serão afetados.
Clientes que adquiriram o transporte de animais poderão solicitar o reembolso do valor integral do serviço ou mesmo da passagem, além de poder alterar sem custo a data da viagem entre 24/05 até 31/12 deste ano.
A GOL afirma que neste período irá se dedicar para entender o que ocorreu.
Entenda o Caso
No dia 22 de abril, Joca, o Golden embarcaria do aeroporto de Guarulhos para Sinop, no Mato Grosso no mesmo voo que seu tutor, por conta do porte do cão, pelas regras, ele viajaria no porão. Porém, ocorreu uma falha por parte da GOL que enviou Joca em um voo diferente o fazendo ir para Fortaleza em vez do seu destino final.
Ao chegar em Fortaleza, ao perceberem o erro, Joca foi colocado em outro voo para retornar para Guarulhos. Seu tutor quando soube do ocorrido, também preferiu voltar para Guarulhos para encontra-lo. Porém, ao receber o compartimento com o cão, a triste surpresa – Joca já estava sem vida.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.