Após receber inúmeras reclamações sobre as abordagens, a prefeitura de Gramado divulgou na última sexta-feira (20) o decreto 1.491/2023 que proíbe a abordagem de turistas nas ruas com fins comerciais de qualquer ramo. A captação de clientes só poderá ser feita dentro dos próprios estabelecimentos.
A nova medida foi discutida em uma reunião promovida pelo Executivo Municipal com a presença do secretário de Planejamento Rafael Bazzan, o adjunto Fábio Berti, a procuradora-geral de Gramado, Mariana Melara Reis, as procuradoras adjuntas Caiene Rodrigues e Carine Martini, o presidente do Conselho Municipal de Publicidade e Propaganda de Gramado (COMPRUG) Marco Tondolo, empresários e representantes da Abrasel e Sindtur.
De acordo com a procuradora-geral de Gramado, Mariana Melara Reis “Somente em outubro, foram mais de 6 mil reclamações nas redes sociais e oito Fala Cidadãos registrados por pessoas que dizem ter sido coagidas e constrangidas, além de turistas que relatam não querer voltar ao município devido às abordagens.”
O decreto entrará em vigor no dia 04 de novembro e foi assinado de forma emergencial devido ao grande número de denúncias relatados.
De acordo com os participantes da reunião, as abordagens não condizem com a cultura da cidade e descaracterizam a proposta de trazer uma ótima experiência aos visitantes.
Realmente é muito chato e constrangedor estar de férias e a cada passo ser abordado na rua com ofertas dos estabelecimentos. Vamos ver como isso ficará a partir de agora.
O que você acha sobre essa nova medida tomada por Gramado que proíbe a abordagem de turistas nas ruas?
Confira o decreto completo clicando aqui.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.