O Aeroporto Internacional de Guarulhos,, em parceria com a Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA), assinou um memorando para o fornecimento de equipamentos de segurança aeroportuária a GRU Airport. A medida está alinhada a um incentivo do Governo Federal lançado em junho, o “Aeroportos+ Seguros”, e devem entrar em operação ainda em 2024.
Os novos aparelhos incluem sensores de raio-x de visão dupla, scanner corporal avançado e detectores de traços de explosivos. De acordo com as autoridades, eles serão capazes de identificar até pequenos itens, como papéis de bala que ficam nos bolsos e outros objetos que porventura estejam debaixo da roupa. Além disso, também será possível ver com precisão partes do corpo que possam ter elementos suspeitos.
Mais Segurança em GRU
O objetivo da ação é elevar o nível de segurança em um dos aeroportos mais movimentados do país, que se tornou rota internacional do tráfico de drogas – em julho deste ano, por exemplo, Guarulhos recebeu 1,2 milhão de passageiros internacionais e 2,5 milhões de viajantes domésticos.
“Aumentar o nível de segurança em um dos aeroportos mais movimentados, não só do Brasil, mas também da América Latina, significa zelar pela segurança dos cidadãos de todas as nacionalidades que embarcam diariamente. Temos orgulho de ajudar a incluir GRU em um seleto grupo de aeroportos que oferecem um serviço de tecnologia de ponta aos seus usuários”, disse David Hodge, cônsul-geral dos EUA em São Paulo.
O Aeroporto de Guarulhos é o segundo aeroporto do Brasil a assinar esse acordo com a TSA para o recebimento dos novos equipamentos de segurança. O primeiro foi Viracopos, em setembro de 2022, que também deverá receber novos equipamentos ainda no primeiro semestre do próximo ano.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade