O Airbnb está assumindo as piores características dos hotéis, mas sem se inspirar nas coisas que tornam os hotéis atraentes. As taxas de limpeza são altíssimas, mesmo quando os anfitriões dão listas de tarefas para os hóspedes fazerem, como deixar as louças limpas.
Nem sempre as avaliações condizem com a realidade e muitas vezes, quando os proprietários cancelam a reserva sem motivo aparente, não há nenhum suporte por parte da empresa.
Algumas vezes, o Airbnb acaba sendo a melhor opção de reserva de hospedagem como ao alugar uma casa com toda a família ou em uma cidade sem hotéis. Mas parece que a empresa está trabalhando duro para matar essa vantagem, ainda mais a partir de agora, com a nova notícia anunciada: a empresa passará cobrar resort fee!
A justificativa é que a taxa é para cobrir custos com piscina, academia e wi-fi. Mas a verdade é que esses custos já eram embutidos no valor do aluguel.
Além do resort fee, as seguintes taxas são cobradas pela plataforma:
- Taxa de serviço: valor cobrado pela plataforma para fazer o intermédio entre anfitrião e hóspede.
- Taxa de limpeza: uma taxa única usada para cobrir o custo da limpeza ao final da hospedagem. Vale a comparação com o hotel, em que há limpeza diária no quarto durante a estada. No Airbnb a limpeza é após o hospede deixar a propriedade.
A falta de suporte da plataforma, principalmente perante uma reserva cancelada sem justificativa é o que mais assusta o viajante. Mas mesmo assim, muitas vezes valia o risco. Porém agora, com a cobrança de resort fee, talvez não seja mais tão vantajoso as reservas feitas pelo Airbnb, a não ser em casos isolados.
A cobrança da taxa de resort é uma opção do anfitrião, que pode cobrá-la de forma separada ou embutir o valor na diária.
O que você acha da cobrança da resort fee pelo Airbnb? Continuará fazendo uso da plataforma ou prefere efetuar suas reservas em hotéis?
Aqui você confere as taxas cobradas pelo Airbnb.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade