Seguindo o exemplo de outros países europeus, a Inglaterra anunciou recentemente algumas mudanças na sua política de combate ao covid e uma delas, a ser implementada até o final de janeiro, é o fim da exigência do teste de antígeno ou PCR aos visitantes vacinados.
Nesta semana o governo já flexibilizou algumas regras. A saber:
- Foi eliminada a necessidade de se mostrar o passaporte da vacina em grande eventos.
- O uso da máscara deixou de ser obrigatório na grande maioria dos estabelecimentos.
- Os trabalhadores foram autorizados a voltar ao trabalho presencial.
No que diz respeito ao fim da exigência do teste, ainda não está claro qual será o procedimento do governo em relação aos viajantes não vacinados.
Passenger Locator Form
Atualmente os passageiros têm que preencher um formulário, o Passenger Locator Form, e segundo informações divulgadas até agora, mesmo com a eliminação do teste de covid, os passageiros ainda terão que preencher o tal formulário.
País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte
As regras mencionadas acima inicialmente valem exclusivamente para a Inglaterra, já que os demais países que formam o Reino Unido têm autonomia para definir suas políticas de controle de fronteiras individualmente.
Portanto, caberá a cada um dos países decidir se seguem o modelo da Inglaterra e deixam de exigir o teste de covid-19 aos visitantes que cruzam as suas fronteiras.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias publicadas em nosso site recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.