Dando sequência à série Compartilhando Emissões aqui no Pontos pra Voar hoje falaremos sobre uma emissão que realizei com milhas para uma viagem para Orlando com a Azul para cinco pessoas em classe econômica por apenas 350 mil pontos, utilizando milhas do programa Miles & Go da TAP.
Aqui você encontra:
Introdução
Em primeiro lugar, gostaria de relembrar que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar (e você, nosso leitor, também pode contribuir, tal como já ocorreu no último post da série) iremos compartilhar emissões, tanto para voos já realizados, como voos futuros que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.
A ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, utilizando-se as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.
Mais do que isso, tentaremos mostrar como realizar as pesquisas de disponibilidade e as melhores opções que os diversos programas nos oferecem, apontando os prós e contras, e possibilitando que você escolha a melhor opção para os seus interesses. Até porque a melhor opção para o editor nem sempre será para o leitor, devendo ser respeitadas as particularidades de cada caso.
Assim, hoje falaremos sobre uma emissão que realizei com milhas para uma viagem para Orlando com a Azul para cinco pessoas (minha família e mais um casal de amigos), para o início do ano que vem, em classe econômica por apenas 350 mil pontos para todos os passageiros, utilizando milhas do programa Miles & Go da TAP.
Para melhor compreensão, segue a visão geral (extraída do site GCMAP http://www.gcmap.com/) das emissões feitas, além do comprovante das emissões de todos os voos enviado por e-mail pelo Miles & Go:
Disponibilidade e as Opções de Emissões
Como já frisamos em outras oportunidades, a pesquisa de disponibilidade mais fácil e acessível para procura de voos na Star Alliance é feita diretamente no site da United.
Todavia, no presente caso, tratando-se de uma emissão com uma parceira do programa Miles&Go, a eventual disponibilidade não é mostrada no site da United (embora esta também mantenha parceria de compartilhamento de voos com a Azul), tampouco no site na cia japonesa ANA.
A recomendação é utilizar ferramentas pagas (como o Expertflyer) para buscar a disponibilidade nas classes “R” e “V” (executiva e econômica), porém esta ferramenta, na situação da minha pesquisa, não auxiliou, pois as datas disponíveis não fecharam com aquelas encontradas no call center do programa Miles&Go (lembrando que esta emissão somente é efetuada via call center).
Friso que fui atendido rapidamente, porém minha situação não pode ser considerada a habitual dos clientes do programa, pois recebo um atendimento telefônico diferenciado e preferencial por possuir o status gold no programa.
A pesquisa também foi muito rápida (a atendente mostrou profundo conhecimento do programa) e foram encontradas várias datas (a contar de meados de janeiro) com disponibilidade de assentos inclusive para mais de sete pessoas nos voos com a parceira Azul saindo do Brasil e rumo à Flórida (tanto para Orlando como para Fort Lauderdale, cidades atendidas por voos diretos da própria Azul).
A partir do destino escolhido (MCO – Orlando), e considerando uma viagem em classe econômica para cinco passageiros, utilizando-se milhas do programa Miles & Go, teríamos as opções que falarei a seguir.
Opção Escolhida e os Motivos da Viagem
O primeiro grande atrativo é a excelente tarifação (apenas 35k por trecho por pessoa em classe econômica) cobrada pelo programa Miles & Go (para emissões para os Estados Unidos).
Vale citar que, na época da emissão deste bilhete, os mesmos voos saindo com a Azul estavam custando um total de mais de 220mil pontos por passageiro, o que demonstra que a economia utilizando o programa parceiro foi expressiva.
Atualmente, é muito difícil encontrar voos para os Estados Unidos, com uma emissão feita a apenas 45 dias (aproximadamente) da data da viagem, ainda mais em se tratando de milhas que são enviadas com uma paridade 1×1 e com bônus de até 100%, para cinco pessoas em um destino muito procurado e, sobretudo, incluindo, na ida, também o trecho interno (de Porto Alegre para Campinas, ou seja, POA-VCP), tudo no mesmo bilhete.
Então, foi decisivo na escolha o fato de, voando com a Azul, conseguirmos iniciar nossa viagem rumo à Orlando saindo direto da nossa cidade.
Lembrando que o total das taxas foi de R$ 2.400,00 para todos os cinco passageiros.
Quanto aos motivos da viagem, não apenas eu, como toda a família e o nosso casal de amigos, já estávamos com saudade de retornar a Orlando, e, ademais, particularmente, tenho o objetivo de abrir uma conta em um banco americano para concretizar meu projeto de obter cartões americanos.
Então, em alternativa à viagem que tinha para a África do Sul (infelizmente, no momento de elaboração deste post, são remotas as chances dela se realizar tendo em vista os atuais bloqueios e restrições de voos para o citado país), nada melhor que ir para Orlando.
Como já havia dito anteriormente, tenho por costume programar com bastante antecedência as viagens da nossa família, o que facilita, sobremaneira, na disponibilidade de assentos. Afinal, nem todos conseguem programar uma viagem com 10 ou até mesmo 11 meses de antecedência.
Neste caso, porém, fui surpreendido com as restrições de voo impostas para a África do Sul, o que me obrigou a planejar uma nova viagem muito próximo à data das minhas férias.
A bem dizer, foi decisivo conhecer e buscar como opção a cia parceira (Azul) do programa Miles & Go, considerando que, atualmente, estão demasiadamente escassas as vagas “award” com as demais parceiras da Star Alliance.
O único porém é que a Azul, infelizmente, não está liberando para a TAP disponibilidade na classe executiva, e tampouco a empresa, ao menos até o momento de elaboração deste post, não está disponibilizando vaga nas classes tarifárias que permitem a utilização dos meus vouchers de upgrade que o cartão Azul Itaucard Visa Infinite disponibiliza ao atingir 50 mil pontos base, como já expliquei aqui.
Aeronaves, Cabines e os Hotéis
No trecho interno na ida (POA-VCP) está prevista a utilização de um A321 NEO, com capacidade de 214 passageiros na configuração 3-3.
Já no trecho internacional (VCP-MCO) um A330-200, com capacidade para 271 passageiros e configuração 2-4-2 na classe econômica.
Finalmente, no trecho de volta (MCO-VCP) está prevista a utilização de um A330-900 NEO, em um total de 298 assentos, sendo 34 na classe executiva, e, na econômica, na configuração 2-4-2.
O tempo entre as conexões na opção de voo escolhida é razoável, o que possibilita utilizar o lounge da própria Azul no aeroporto de Viracopos, que já conheço e achei muito bom, pelo espaço amplo e opções fornecidas no cardápio.
Quanto aos lounges em Orlando, será possível acessar, via Lounge Key, a sala The Club MCO.
Por fim, em relação aos hotéis, considerando os status Platinum e Globalist nos programas ALL Accor e Hyatt, teria como opções de hospedagens as seguintes: em relação ao programa ALL há opções somente em Miami, já em relação ao Hyatt tem a opção do Hyatt Place e Hyatt House across from Universal Orlando Resort, do Hyatt Regency Orlando e Grand Cypress, entre outros, sem prejuízo de, eventualmente, também pesquisar algum hotel de outra rede, considerando o status Gold no hotéis.com.
Emissões de Passagens com Milhas
Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens para voar com pontos de qualquer programa de fidelidade e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.
Para tanto, você precisa apenas enviar um email para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.
As emissões custam a partir de R$ 200 por pessoa por trecho (independente de ser uma viagem de ida ou ida e volta).
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que nós, editores do site, buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas.
No artigo de hoje falamos sobre uma emissão que realizei com milhas para uma viagem para Orlando com a Azul para cinco pessoas em classe econômica por apenas 350 mil pontos, utilizando milhas do programa Miles&Go da TAP.
Assim, mostrei qual a opção que utilizei para fazer a emissão rumo a Orlando em classe econômica, e os motivos que me levaram a escolher esta opção, notadamente a questão envolvendo a disponibilidade em uma emissão muito próxima à data do voo, o fato de o voo sair da minha cidade e a utilização de apenas 70 mil pontos do programa Miles&Go por pessoa.
Além disso, reitero o convite ao leitor deste site a compartilhar suas emissões conosco. Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, já utilizou o programa Miles&Go para realizar alguma viagem com a Azul para Orlando ou algum outro destino internacional operado pela cia brasileira? Compartilhe abaixo, nos comentários.
Para Saber Mais Sobre a Série Compartilhando Emissões
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.