Fazer uma viagem solo é um tabu para muitas pessoas. Se esse for o seu caso, quem sabe você não mude de ideia lendo sobre estas cinco sugestões de destinos para fazer uma viagem sozinho.
Aqui você encontra:
Vantagens de se Viajar Sozinho
Planejamento Fácil
Mesmo aqueles que, como eu, amam planejar uma viagem, sabem que essa não é uma tarefa nada simples. São vários detalhes, várias expectativas, diferentes gostos, etc. Se você estiver viajando sozinho a única pessoa a quem você precisará agradar é você mesmo!
Tomada de Decisões
Se você é daquele tipo de pessoa que fica paralisada diante de diversas opções, viajar sozinho lhe trará uma oportunidade única de superar esta dificuldade; afinal de contas, se você não resolver e fizer as opções necessárias, não haverá quem faça isso por você!!
Atenção ao Entorno
Quando viajamos em grupo, acabamos por não atentar aos detalhes da viagem, porque nos distraímos com várias coisas ao mesmo tempo. Mas quando você viaja sozinho, obrigatoriamente precisará prestar mais atenção ao que está acontecendo ao seu redor e, como consequência, certamente terá um conhecimento maior dos lugares que visitar.
Satisfação
Os únicos gostos e preferências que você deverá levar em consideração serão os seus! Não vai haver briga, nem discussões – melhor dizendo, a probabilidade será bem menor – afinal de contas, ninguém merece viajar e brigar consigo mesmo!!
Autoconhecimento
Viajar sozinho proporciona uma ótima experiência pra você se conhecer melhor e quem sabe, até mesmo, descobrir a excelente companhia que você é!
Bem, agora que já foram colocadas algumas das diversas vantagens de se viajar sozinho, vamos às sugestões de destinos.
Destinos para uma Viagem Sozinho
Há muitos lugares que poderíamos sugerir como ótimos destinos para se fazer uma viagem solo. Mas escolhemos cinco para detalhar aqui.
San Diego – Estados Unidos
San Diego é uma cidade linda. E como se não bastasse isso, oferece muitas opções de atrações para aqueles que viajam sozinhos. Desde surfar a fazer compras, ou visitar a La Jolla, uma área à beira mar e ver bem de pertinho leões e focas. Sem falar na vida noturna que a cidade oferece, por exemplo, no Gaslamp Quartner.
Gaslamp Quartner – Esse é um bairro histórico que fica junto à área central da cidade e oferece diversas opções gastronômicas, bares, baladas e lojas variadas. Além disso, essa área abriga diversos eventos culturais durante todo o ano. Sem falar na sua beleza arquitetônica – o bairro começou a se desenvolver ainda no século XIX.
Quer conhecer um pouco mais sobre essa cidade linda? Visite aqui seu site oficial.
Roma – Itália
Sou suspeita para falar de Roma. Pra mim é destino ideal para todo e qualquer tipo de viajante!
Mas especialmente para quem viaja só, Roma oferece muitas opções – pra dizer a verdade, o que você vai ter é um trabalhinho-extra pra fazer seu roteiro!
Poderá começar visitando o Coliseu e o Fórum Romano/Palatino. Depois ir até a Piazza Venezia, passando pela Via del Corso chegando até a Piazza Popolo. Pantheon e a Piazza Navona não podem ficar de fora.
O Museu do Vaticano, merece um dia inteiro de sua atenção. Coisa não falta para se ver lá! Sem falar na Basílica de São Pedro. E se puder, agende sua visita numa quarta-feira, poderá participar da Audiência Papal. Obtenha mais informações sobre como conseguir seu ingresso clcando aqui.
A locomoção em Roma é bem fácil porque as diversas linhas de metrô e ônibus oferecem opções que abrangem praticamente toda a cidade. Você pode ainda fazer a opção pelo Ônibus Turístico Hop-on/Hop-off e ir descer onde e quando desejar – afinal você é quem manda nessa viagem!
E a noite, certamente no bairro de Trastevere, você encontrará ótimas opções gastronômicas e diversão garantida!
Islândia
Iceland ou Islândia é um dos destinos mais indicados para quem viaja sozinho. A grande maioria da população fala inglês e tem como característica marcante uma recepção calorosa e amigável.
As belezas naturais que Iceland oferece são incríveis! Ela é conhecida como a Terra do Fogo e do Gelo, porque apresenta desde cachoeiras e fontes termais até geleiras e vulcões. Seus verões oferecem quase 24 horas de sol por dia!
A Blue Lagoon é a piscina de água termal mais conhecida do país. Suas águas possuem diversas propriedades minerais e terapêuticas. A lagoa conta ainda com um SPA, restaurante e as instalações para que você possa passar ali o dia todo. O destaque fica por conta da Sky laggon – uma sauna de madeira com uma janela gigante de cristal através da qual o visitante tem uma vista deslumbrante! A Blue Lagoon fica fora da cidade, mas com certeza você vai sair de lá renovado!
A maior cidade e a capital do país é Reykjavik, com cerca de 125.000 habitantes (o país todo tem 385.000). Fica próxima ao aeroporto internacional da Islândia. Ela tem uma boa oferta de museus, cafés, lojas, galerias de artes, etc.
Sevilla – Espanha
Sevilla é uma cidade pra você visitar sem pressa curtindo tudo o que a cidade oferece.
O ponto de partida pode ser o Parque Maria Luiza, cujo destaque principal é a Plaza de España – é uma riqueza de detalhes extraordinária! Depois caminhe pela margem do Rio Guadalquivir, almoce no Mercado de Triana e siga até o Metropol Parasol.
Ah, sim! Reserve um dia só para o Alcazar e a Catedral de Sevilla.
É bem fácil de se locomover pela cidade, sendo que caminhar com certeza é a melhor opção.
Irlanda
A República da Irlanda é um país fácil de explorar e com um povo bastante acolhedor e amigável. São 5.033.000 de habitantes, conforme o censo de 2021. O transporte público é excelente. O país comporta cinco aeroportos internacionais e é possível encontrar diversas opções de trens intermunicipais.
Dublin, a capital, com cerca de 540.000 habitantes, oferece atrações para os mais variados gostos. Uma boa opção é conhecer a cidade através do circuito do Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off.
Você pode optar pelo Dublin Pass que inclui as seguintes atrações: Christ Church Cathedral, Dublin Castle, Guinness Storehouse, St Patrick’s Cathedral, Jameson Distillery e Dublinia. Nele está incluso também o ticket para o Ônibus Turístico. Você pode obter aqui maiores informações sobre o Dublin Pass.
Outra cidade que você deve considerar, caso seu destino seja a Irlanda, é Galway, A começar por sua rua principal, a Quay Street, com suas diversas lojas chiques, restaurantes, cafés, e, claro, seus famosos pubs. Destaque para o O’ Connors Famous Pub, com sua decoração especial, além de um grande espaço.
Para Saber Mais
Para ler publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.