O prestigiado guia gastronômico La Liste 2025 destacou 14 restaurantes brasileiros entre os melhores do mundo, com 11 em São Paulo e 3 no Rio de Janeiro. O restaurante A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, lidera entre os brasileiros com 97 pontos, seguido pelo Maní e Evvai, ambos também paulistanos.
La Liste 2025 traz 11 estabelecimentos da capital paulista e mais três da capital carioca como protagonistas da gastronomia brasileira. Casa do Porco é o melhor bem colocado em pontuação.
Todos os anos a premiação La Liste compila os mil melhores restaurantes do mundo e a lista de 2025 já está no ar com 14 brasileiros!
O guia é feito com base na avaliação de clientes em mais de 200 países, recebendo uma classificação de até 100 pontos. Dos 14 brasileiros, 11 deles ficam na capital São Paulo e outros três no Rio de Janeiro (RJ).
Casa do Porco é o Melhor Brasileiro da Lista
O restaurante Casa do Porco, na capital paulista, é o melhor brasileiro colocado no ranking, com 97 pontos, sob o comando do chef Jefferson Rueda. O segundo é o Maní, da chef Helena Rizzo, com 95,5 pontos, e com 94,5 pontos, o restaurante Evvai, do chef Luiz Filipe Souza. Todos em São Paulo.
Do Rio de Janeiro, os eleitos foram o Oteque, Oro e Lasai.
Restaurantes Brasileiros entre os Melhores do Mundo
- A Casa do Porco (São Paulo) – 97 pontos
- Maní (São Paulo) – 95,50 pontos
- Evvai (São Paulo) – 94,50 pontos
- D.O.M. (São Paulo) – 93 pontos
- Oteque (Rio de Janeiro) – 92 pontos
- Fasano (São Paulo) – 91,50 pontos
- Oro (Rio de Janeiro) – 88,50 pontos
- Lasai (Rio de Janeiro) – 83,50 pontos
- Sushiguen (São Paulo) – 78,50 pontos
- Carlota (São Paulo) – 78 pontos
- Jun Sakamoto (São Paulo) – 77,50 pontos
- Shin-Zushi (São Paulo) – 77 pontos
- Les Présidents (São Paulo) – 76 pontos
- Tuju (São Paulo) – 76 pontos
Os Melhores do Mundo
Afinal, a lista de mais bem conceituados como melhores restaurantes do mundo é um tanto eclética, com países da Europa, Ásia e Estados Unidos.
Nos três primeiros lugares ficaram:
- Cheval Blanc by Peter Knogl – Grand Hôtel Les Trois Rois (Basel, Suíça) – 99,50 pontos
- Guy Savoy (Paris, França) – 99,50 pontos
- L’Enclume – Simon Rogan (Grange-over-Sands, Reino Unido) – 99,50 pontos
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.