A British Airways e a Iberia anunciaram que, a partir de 2026, oferecerão Wi-Fi gratuito em todos os voos. As companhias integrarão a tecnologia via satélite Starlink, da SpaceX, garantindo conexão contínua do embarque ao desembarque.
Segundo Sean Doyle, CEO da British Airways, a novidade é um passo “revolucionário” que elevará o padrão de serviço a bordo e reforçará a competitividade das empresas.
Promessas de Velocidade e Acesso Universal
A decisão de adotar a tecnologia Starlink baseia-se na sua capacidade de oferecer uma conexão estável, rápida e com baixa latência, semelhante à de uma rede doméstica. Com a novidade da British Airways e da Iberia anunciando Wi-Fi em seus voos, agora, a principal promessa do serviço é transformar a experiência a bordo.
A solução da SpaceX promete velocidades de até 450 Mbps de download e 70 Mbps de upload, permitindo streaming, trabalho remoto e jogos online. A cobertura será total, disponível em todas as classes e rotas, mantendo os passageiros conectados do embarque ao desembarque.
Estratégia de Aprimoramento e Diferenciação no Mercado
Para a British Airways, o Wi-Fi Starlink faz parte de um investimento de £7 bi (R$ 48 bi) para aprimorar a experiência do passageiro. Além da conectividade, o projeto inclui novos lounges, suítes de primeira classe e aeronaves mais modernas.
O presidente da British Airways, Sean Doyle, destacou que a adoção do Starlink representa um grande avanço na experiência dos passageiros, especialmente em voos curtos.
“Estamos comprometidos em transformar a experiência de nossos clientes. A introdução do Starlink em nossas aeronaves é revolucionária, oferecendo conectividade perfeita do embarque ao desembarque e nos diferenciando da concorrência”.
Já a Iberia utiliza a inovação para fortalecer sua liderança nas rotas entre Europa e América Latina, com destaque para o crescimento no mercado brasileiro. Em outubro, por exemplo, a companhia ampliou ainda mais suas operações de rotas entre o Brasil e a Europa, tornando diária a frequência de voos entre Madrid e Rio de Janeiro até março de 2026, quando volta a operar 5 frequências semanais.
Para Saber Mais
Para conferir outros artigos de passagens promocionais que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





