WestJet e Virgin Atlantic passaram a permitir acúmulo e resgate recíprocos de pontos em toda a rede das duas companhias, ampliando o alcance comercial da parceria e reforçando as conexões via Londres para destinos na África, no Oriente Médio e no Índico.
A canadense WestJet e a britânica Virgin Atlantic ampliaram a integração de seus programas de fidelidade, permitindo que membros do WestJet Rewards e do Flying Club acumulem e resgatem pontos em toda a malha das duas companhias, incluindo voos em codeshare.
A medida entra em vigor imediatamente e amplia o escopo de uma cooperação já existente entre as empresas, com impacto direto nas rotas que conectam Canadá, Reino Unido e destinos além da Europa.
Conexões via Londres ganham relevância
A atualização da parceria tem peso particular para passageiros que utilizam a rota Toronto–Londres. A Virgin Atlantic opera voos entre Toronto (YYZ) e Londres-Heathrow (LHR), enquanto a WestJet alimenta o fluxo de passageiros domésticos e regionais até o hub canadense.
Em Toronto Pearson International Airport, principal porta de entrada internacional do país, passageiros da WestJet podem conectar-se aos voos da Virgin Atlantic com destino ao Heathrow Airport, que funciona como centro de distribuição para destinos de longo curso na África, no Oriente Médio e no Oceano Índico.
Destinos acessíveis via Londres e comercializados pela WestJet:
-
Dubai (DXB), nos Emirados Árabes Unidos
-
Malé (MLE), nas Maldivas
-
Cidade do Cabo (CPT), na África do Sul
-
Joanesburgo (JNB), na África do Sul
Nesses casos, passageiros podem utilizar pontos WestJet como forma de pagamento em voos operados pela Virgin Atlantic, desde que comercializados sob código da WestJet e emitidos por seus canais.
Acúmulo e resgate recíprocos em toda a rede
Com a ampliação, membros do WestJet Rewards passam a acumular pontos em voos operados pela Virgin Atlantic em toda a rede da companhia britânica. O mesmo vale para integrantes do Flying Club em voos da WestJet.
A integração inclui voos sob acordo de codeshare entre as duas empresas. Até então, os benefícios estavam restritos a um escopo mais limitado de rotas e elegibilidade.
Segundo as companhias, esta é a primeira nova parceria de fidelidade firmada pela WestJet desde a reformulação de seu programa, anunciada no ano passado. Também representa o primeiro novo acordo recíproco de passageiro frequente da empresa canadense em quase uma década.
Operação e capacidade
A Virgin Atlantic retomou operações em Toronto há cerca de um ano e, para a temporada de verão do Hemisfério Norte, planeja operar voos diários na rota para Londres com o Airbus A350-1000, aeronave com capacidade para 397 passageiros.
O reforço de capacidade coincide com a ampliação dos benefícios de fidelidade e indica uma aposta firme no mercado transatlântico entre Canadá e Reino Unido, além da captação de tráfego de conexão para destinos fora da Europa.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre programas de fidelidade, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




