Assim como já vem acontecendo em outros países, a Azul deverá começar a ajustar os seus voos nos próximos dias por causa do alto número de colaboradores afastados devido a casos de covid e influenza.
Veja abaixo, segundo uma publicação do G1, o comunicado distribuído pela empresa a todos os seus funcionários:
Nos últimos dias, começamos a ser afetados por um alto número de dispensas médicas, tanto no grupo de voo quanto em nossos times de solo, azulcenter, e demais áreas administrativas. Por conta disso, os próximos dias serão mais desafiadores para a nossa operação como um todo e já começamos a realizar alguns ajustes para enfrentar essa situação. Todo o time do CCO, assim como o de Planejamento de Malha e de Escala, e as lideranças de Pilotos e Comissários, estão trabalhando intensamente para garantir que nossos voos continuem decolando normalmente e que nossos clientes sejam atendidos da melhor forma possível, preservando nossa qualidade operacional.
Esse alto número de dispensas médicas está afetando diversos setores da economia, não só no Brasil, mas também em outros países. Estamos acompanhando a evolução de novos casos de Covid-19 e Influenza, que podem ter um pico ao longo de janeiro, mas a boa notícia é que não temos nenhum Tripulante Azul internado, graças à vacinação e ao fato de que essa variante é menos agressiva que as anteriores.
É sempre importante reforçar que, se já chegou a sua hora de tomar a terceira dose, ou dose de reforço, não deixe de se vacinar. Além disso, continue utilizando sua máscara de proteção e mantenha os protocolos de higiene já estabelecidos.
Se os voos da Azul já estão sendo afetados pelos casos de covid e influenza, é bem provável que o mesmo já esteja acontecendo com GOL e LATAM.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre a Azul, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.