As transações com cartões Visa Infinite emitidos no Brasil em destinos de neve tiveram aumento de 20% entre os invernos de 2024 e 2025, segundo levantamento da Visa, que analisou o comportamento de consumidores brasileiros nesses locais.
Cartão Visa Infinite em alta
No levantamento, foram incluídos seis destinos: Bariloche e Ushuaia (Argentina), Valle Nevado (Chile), Park City (Estados Unidos), Whistler (Canadá) e Alpes Suíços (Suíça). O estudo também identificou que o pagamento por aproximação foi o método que mais avançou, com crescimento de 25% no mesmo período.
Segundo a Visa Consulting & Analytics, o aumento no uso de cartões em destinos de neve reflete o crescimento de brasileiros em viagens internacionais e a adoção de pagamentos rápidos e seguros, como o contactless.
“Todos os destinos analisados pelo time de consultores da Visa Consulting & Analytics apresentam uma tendência de crescimento na presença de brasileiros desde a pandemia, ainda que a comparação para este estudo seja apenas entre os invernos de 2024 e 2025. O aumento no uso do Visa Infinite em destinos de neve revela não apenas que os brasileiros estão viajando mais, mas também que buscam praticidade e segurança em suas compras”, afirma Tiago Moherdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics Brasil.
Destaques no Hemisfério Sul
Os destinos do Hemisfério Sul concentraram maior número de transações realizadas por brasileiros. Em Ushuaia, Argentina, as compras com Visa Infinite subiram 22% e o pagamento por aproximação, 42%.
Em Bariloche, Argentina, as transações gerais subiram 12% e as por aproximação, 35%. No Valle Nevado, Chile, o total de operações atingiu o maior patamar da série histórica, com alta de 20% nas transações e 25% nos pagamentos por aproximação em junho de 2025 em relação a 2024.
Resultados no Hemisfério Norte
Entre os destinos do Hemisfério Norte, os Alpes Suíços tiveram o melhor desempenho, com crescimento de 23% no volume de transações realizadas por brasileiros no período analisado. Em Park City, nos Estados Unidos, houve alta de 12% no total de operações e de 34% no uso da tecnologia contactless.
Whistler, no Canadá, foi o único destino que apresentou retração. Em janeiro de 2025, o local teve queda de 12% nas transações com cartões Visa Infinite emitidos no Brasil em comparação com janeiro de 2024.
O estudo da Visa analisou apenas cartões Visa Infinite e o aumento de transações em destinos de neve nos meses de junho e janeiro de 2024 e 2025.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre cartões de crédito que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




