A Virgin Australia vai trocar a Delta Air Lines pela United Airlines a partir de abril de 2022, conforme anúncio feito pelas duas companhias aéreas.
As duas empresas divulgaram que irão oferecer benefícios elite recíprocos e a capacidade de acumular e resgatar milhas nos voos umas das outras.
A companhia aérea australiana é atualmente um dos principais parceiros aéreos globais da Delta Air Lines, mas isso chegará ao fim, assim que a parceria com a United for formalizada e aprovada pelas autoridades competentes.
Anúncios da United e da Virgin Australia:
O Virgin Australia Group anunciou uma nova parceria com a United Airlines que triplicará o alcance da companhia aérea nas Américas, com os clientes acessando mais destinos e mais benefícios ao viajar para cidades nos Estados Unidos, México, Caribe e América do Sul.
Com início em abril de 2022, a parceria estabelecerá cooperação em codeshare, bem como benefícios de fidelidade recíproca para membros do Velocity Frequent Flyer, para acumular, resgatar e receber benefícios elite ao viajar na vasta rede doméstica e internacional da United, conectando-se a partir de vários aeroportos australianos onde opera.
A parceria também ampliará a grande presença australiana da United, uma vez que a companhia aérea oferece mais voos para a Austrália do que qualquer outra operadora dos EUA, incluindo voos diretos diários de San Francisco e Los Angeles para Sydney, com voos de Houston e serviços diretos para Melbourne previstos para retomar ainda em 2022. Sob essa nova parceria, os clientes da United agora terão acesso contínuo às principais cidades australianas em todo o país por meio da extensa rede doméstica da Virgin Australia.
A CEO do Virgin Australia Group, Jayne Hrdlicka, disse que a nova parceria será uma excelente oportunidade para os clientes da Virgin Australia, ao mesmo tempo que triplicará o alcance da companhia aérea nos Estados Unidos.
Os Estados Unidos são um mercado-chave para a Virgin Australia e sabemos que os australianos estão entusiasmados por poder viajar para o exterior novamente, então criamos centenas de novas maneiras de fazer isso por meio dos extensos serviços da United de e para a Austrália.
Os clientes da Virgin Australia terão muito mais opções para viajar da Austrália aos Estados Unidos, com três vezes mais serviços disponíveis para eles, o que é uma ótima notícia para os viajantes australianos.
Estamos gratos por ter um parceiro tão forte no United. Eles têm sido orgulhosamente um dos parceiros de aviação mais leais e de longa data da Austrália, e sua força de mercado tanto para a Austrália quanto para os Estados Unidos agrega grande valor aos nossos clientes. Esperamos inovar juntos em nome de nossos clientes para garantir que tenham as melhores experiências de viagem para mais de 90 destinos nos Estados Unidos.
Nossa família acabou de se expandir e estamos ansiosos para receber os passageiros da United a bordo em abril”, disse ela.
O CEO da United Airlines, Scott Kirby, disse:
Os Estados Unidos e a Austrália compartilham um vínculo especial e estou especialmente orgulhoso de que a United foi a única companhia aérea a manter uma ligação vital entre esses dois países durante a pandemia.
Olhando para o futuro, a Virgin Australia é a parceira perfeita para a United. Nossa parceria oferece um valor comercial considerável para ambas as companhias aéreas e um compromisso compartilhado de oferecer a melhor experiência de viagem para nossos clientes.
A nova parceria também permitirá que a Virgin Australia e a United trabalhem juntas para melhorar a experiência do cliente e compartilhar as melhores práticas em áreas como inovação e sustentabilidade.
A nova parceria promete uma melhora significativa na experiência do cliente da Virgin Australia, que também verá a companhia aérea retomar a venda de voos codeshare com a United no início de 2022, seguida por outros parceiros internacionais da companhia aérea.
A Virgin Australia interrompeu a venda de voos codeshare no auge da pandemia e a nova parceria abrirá novamente a possibilidade de viagens entre a Austrália, os Estados Unidos e além.
Mensagem da Virgin Australia para a Delta:
O Virgin Australia Group e a United Airlines anunciaram hoje uma nova parceria que oferecerá aos clientes mais destinos e mais benefícios ao viajar para cidades nos Estados Unidos, Austrália, México, Caribe e América do Sul.
A parceria com a United substituirá o atual relacionamento de codeshare e passageiro frequente com a Delta Air Lines em 2022.
A Delta e a Virgin Australia são parceiras há mais de uma década, voando com milhões de clientes entre a Austrália e as Américas naquela época.
A CEO do Virgin Australia Group, Jayne Hrdlicka, reconheceu também o valor da parceria com a Delta Air Lines.
Gostaríamos de agradecer à Delta Air Lines por seu compromisso e relacionamento de longa data com a Virgin Australia. Como um parceiro estratégico da Virgin Australia por muitos anos, a Delta Air Lines compartilhou uma jornada maravilhosa conosco e apreciamos e valorizamos as muitas conquistas que fizemos juntos.
Vamos trabalhar em estreita colaboração com a Delta nos próximos meses para fazer a transição de nossa parceria com a Velocity e, claro, todas as reservas continuarão a ser honradas quando os clientes da Delta voarem na Virgin Australia.
A Virgin Australia disse, portanto, que honrará todas as reservas dos clientes da Delta e que estes continuarão a desfrutar de todos os benefícios atuais da parceria.
O acúmulo e resgate de milhas Velocity e SkyMiles, e o acúmulo de milhas qualificáveis, continuarão válidos para todos os bilhetes já emitidos.
Mais detalhes sobre o encerramento da parceria com a Delta serão anunciados no início de 2022.
O que vocês acharam da troca da Delta pela United anunciada pela Virgin Australia?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre as empresas aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.