Fazer viagens com bebês e crianças pequenas pode ser desafiador para os pais. Mas depois de algumas viagens já realizadas posso dizer que com planejamento e sem expectativas mirabolantes, tudo dá certo! E o que sobra são as incríveis memórias criadas em família.
Esse artigo traz traz algumas dicas para deixar sua hospedagem mais tranquila.
Aqui você encontra:
Viagens com Bebês
O Hotel
Obviamente, a escolha do hotel conta muito na experiência que você terá em viagens com bebês. Ainda que eu tenha a opinião de que bebês e crianças existem em todos os lugares do mundo, e podem conviver em diversos ambientes, pessoalmente entendo que existem opções melhores ou piores.
Diferentemente de uma viagem solo ou em casal, os bebês acabam cansando mais e muitas vezes ainda tiram sonecas, portanto a hospedagem acaba sendo utilizada em mais momentos.
Escolher um hotel com estrutura para receber os pequenos conta muitos pontos e vai facilitar a sua estadia. Observe itens como:
- Existência de uma copa baby
- Restaurante no hotel e se há opções de menu kids
- Espaço kids, parquinho, piscinas
- Serviço de recreação
Até mesmo o serviço médico pode ser um diferencial muito útil. Na nossa primeira hospedagem na Praia do Forte, precisamos utilizar o serviço médico do hotel Grand Palladium. Certamente foi uma ótima conveniência poder contar com isso.
Barulho e Bebês
Bebê com sono e um ambiente barulhento pode ser um problema. Se possível escolha um quarto afastado das áreas de restaurantes e áreas em comum. Muitas vezes ficar com uma vista pior, nos quartos voltados para o interior do hotel, por exemplo, pode ser uma grande vantagem para quem viaja com os pequenos.
Na nossa experiência já passamos por um desconforto nesse sentido durante uma estadia no Novotel Itu Resort. Houve um show no sábado, com música bem alta até perto da meia-noite.
Eu gosto de viajar levando uma máquina de ruído branco portátil, que ajuda a abafar os ruídos do exterior, especialmente os barulhos dos hóspedes passando no corredor.
Brinquedos
Você não precisa levar uma bolsa cheia de brinquedos – como eu fiz na primeira hospedagem! Mas uns poucos brinquedos que a criança esteja gostando de brincar no momento ajudam a distrair durante os períodos em que estiverem no quarto do hotel.
Solicitações Antecipadas
Procure solicitar berço e banheira com antecedência, já que o hotel pode ter um número restrito de unidades. Já estivemos em hotel que a banheira demorou tanto para chegar que optamos por dar banho no chuveiro mesmo, e não foi confortável.
Estar Preparado
Eu já era uma pessoa prevenida, depois de ser mãe fiquei ainda mais. E digo: ter água, comida, frutas e snacks à mão no quarto são coisas básicas que facilitam a vida!
Estar aberto a viver as experiências que uma viagem com bebês proporciona. Muito provavelmente você não vai conseguir tomar seu café da manhã com tranquilidade, ou beber um vinho no bar enquanto assiste algo na televisão. Por outro lado, ver essas carinhas felizes conhecendo o mundo não tem preço!
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.