Conhecer as companhias aéreas, ofertas e disponibilidades de assentos em primeira classe pode ser um fator determinante para planejar a sua próxima experiência de viagem e aproveitar todo o luxo e comodidade a bordo. Mas você sabe quais são as empresas oferecem o produto?
A primeira classe segue sendo o sonho de muitos viajantes. Ainda que algumas empresas tenham reduzido ou, mesmo, não ofertem esse serviço, para quem busca tais experiências de luxo, saber onde a primeira classe ainda está disponível (e em que volume) pode ajudar muito no planejamento da viagem ideal.
Ao analisar as companhias que ainda oferecem esse produto, percebemos que o cenário varia bastante: enquanto algumas possuem centenas de assentos, outras contam com apenas uma aeronave equipada com essa classe. Confira abaixo as 24 companhias que oferecem experiências de primeira classe e quantos assentos disponíveis em cada uma delas.
Companhias e Ofertas de Assento em Primeira Classe
Atualmente, 24 companhias aéreas oferecem produtos de primeira classe internacional, em aviões com três ou quatro cabines. A lista abaixo mostra o total de assentos instalados nas frotas de cada uma delas.
- Emirates – 201 aviões com primeira classe, total de 2.214 assentos
- British Airways – 76 aviões, 680 assentos
- Korean Air – 35 aviões, 294 assentos
- Lufthansa – 41 aviões, 283 assentos
- SWISS – 30 aviões, 240 assentos
- Air China – 25 aviões, 220 assentos
- Singapore Airlines – 34 aviões, 160 assentos
- American Airlines – 20 aviões, 160 assentos
- Japan Airlines – 20 aviões, 140 assentos
- Qantas – 10 aviões, 140 assentos
- All Nippon Airways (ANA) – 16 aviões, 128 assentos
- China Eastern – 20 aviões, 120 assentos
- Etihad Airways – 14 aviões, 114 assentos
- Air India – 19 aviões, 100 assentos
- Qatar Airways – 14 aviões, 100 assentos
- Saudia – 8 aviões, 96 assentos
- TAAG Angola Airlines – 8 aviões, 94 assentos
- Air France – 21 aviões, 84 assentos
- Kuwait Airways – 10 aviões, 80 assentos
- Cathay Pacific – 13 aviões, 78 assentos
- Starlux Airlines – 10 aviões, 40 assentos
- Xiamen Air – 6 aviões, 24 assentos
- Thai Airways – 3 aviões, 24 assentos
- Garuda Indonesia – 1 avião, 8 assentos
Partindo do Brasil é possível voar de primeira classe com as seguintes companhias: Emirates, Lufthansa, SWISS, American Airlines e Air France.
Emirates, SWISS e Air France – Três estratégias diferentes
A Emirates lidera com ampla vantagem as ofertas de primeira classe em suas aeronaves. Com mais de 2.000 assentos em operação, ela tem mais do que o triplo da segunda colocada no ranking. Mesmo com essa escala gigante de oferta, a companhia investe e busca manter um altíssimo padrão de serviço, incluindo vinhos refinados, caviar e suítes privativas. O lounge de primeira classe em Dubai, por exemplo, é do tamanho de um terminal.
Por outro lado, companhias como a SWISS e Air France adotam estratégias distintas. A SWISS, por exemplo, chama atenção por outro motivo: é a única companhia aérea do mundo com primeira classe em todos os aviões de longa distância. Uma escolha ousada que garante consistência ao cliente. Apesar disso, os meios para emissões em tais cabines é bastante restrita, dificultando a experiências para quem não tem status na companhia.
Já a Air France adota um modelo boutique. Com poucos assentos disponíveis, concentra seus esforços na qualidade e na exclusividade. Sua La Première é frequentemente citada como a melhor primeira classe do mundo, com uma experiência em solo difícil de superar.
Para Saber Mais
Para conferir outas notícias que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





