Mais uma avaliação de hotel e dessa vez uma opção na capital potiguar. Estive no Vogal Luxury Beach Hotel & Spa localizado em Ponta Negra, e já posso antecipar que essa é uma excelente opção se estiver dentro do seu orçamento durante uma visita à Natal.
Esse não seria o estilo de hotel que eu reservaria normalmente, mas aproveitei aquela promoção da Livelo com CVC com 60% de cashback, o que fez com que o custo chegasse próximo ao meu orçamento para viagens.
Como sempre informo em todas as avaliações que faço, você verá uma mescla entre fotos pessoais e as disponibilizadas pelo próprio estabelecimento, até para fazer jus ao local, que não tem qualquer culpa da minha incapacidade como fotógrafo. Confira abaixo a leitura e conheça um pouco mais sobre o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Check In
Essa viagem foi extremamente agitada, com mudanças de voo semanas antes, brigas para remarcar a reserva de carro e, quando achava que tudo já estava resolvido, meu voo foi cancelado quando já estava no aeroporto, sendo realocado em outra companhia aérea. Eu fui, mas minha mala não. Enfim, uma confusão gigantesca.
Todo esse parágrafo acima é para dizer que chegar ao hotel, depois de toda essa confusão, parecia ser a chegada a um oasis. Com o ar condicionado gelando demais no forte sol potiguar, música ambiente e água Perrier e Champagne Veuve Clicquot, a recepção parecia um paraíso. Eu cheguei depois do horário permitido para o check–in, então não tive nenhum problema para entrar. Minha habitação já estava disponível e não tive qualquer fila para ser atendido. Foi algo instantâneo e fácil de ser resolvido.
Foi até engraçado ter um funcionário dizendo que levaria as malas, que, por culpa da companhia aérea, eram apenas uma sacola com uma muda de roupa de praia que minha esposa tinha comprado no aeroporto para pelo menos não perdermos o primeiro dia de sol por falta da nossa mala despachada.
Quarto
O hotel Vogal Luxury Beach Hotel & Spa possui quatro tipos de habitação e eu fiquei na Luxury, que é o modelo mais simples. Com 39 metros quadrados, espaço foi o que não faltou. Mesmo sendo a acomodação mais simples, a vista da varanda do quarto era excelente para a praia de Ponta Negra.

Créditos: Rodrigo Biajoni
Fiquei com uma leve inveja dos quartos que possuíam piscina privativa na varanda? Talvez, mas não dava para reclamar ainda assim.
A cama era extremamente espaçosa e o quarto seguia o padrão de hotéis desse nível, com uma poltrona auxiliar, televisão, frigobar recheado, roupões, chinelos e muito espaço para armazenamento das malas. Também era possível fazer diferentes combinações de iluminação no quarto.
Um detalhe bastante importante era o ar condicionado e o clima permanentemente ameno no espaço, mesmo quando o mesmo estava desligado. Certamente a equipe tinha alguma orientação para manter o quarto em alguma temperatura específica durante a arrumação, pois sempre que voltávamos ele estava geladinho e era simplesmente possível ele se manter assim depois de tantas horas fora.

Créditos: Rodrigo Biajoni
Outro fator que chama a atenção é a visão do banheiro do quarto (e vice-versa). Ainda que você possa fechar a persiana e bloquear completamente, esse é um ponto que pode pegar alguém desprevenido se você estiver dividindo quarto com alguém que não tenha intimidade.
Banheiro
Destaque total para a banheira de hidromassagem dupla, é claro. Isso lembrando que essa era a opção mais simples do hotel. Aliás, quando fizemos o check-in, o funcionário que nos acompanhou até o quarto levando a mala sacola comentou que o hotel oferecia o serviço de “mordomia” para a banheira que poderia ser acionado ligando para a recepção durante todo o dia. Fui testar em um dos dias e o serviço era simplesmente alguém indo até o quarto para despejar os produtos que já estavam no banheiro e explicando como ligá-la.
Definitivamente eu não sou o público desse tipo de serviço, pois eu acho para lá de desnecessário já que o funcionamento da mesma é para lá de intuitivo, mas sei que há uma audiência que ficaria feliz em ter alguém indo até o seu quarto e “preparando” o seu banho.

Créditos: Rodrigo Biajoni
O chuveiro tinha uma pressão excelente e aquecimento rápido. Aliás, vale ressaltar que também o espaço também tinha uma ducha com misturadores independentes, o que possibilitaria definir duas temperaturas ao mesmo tempo.
Os amenities eram repostos a cada dois dias e eram da L’Occitane. As toalhas de excelente qualidade e sempre em quantidade maior que o número de hóspedes. Pode parecer algo básico, mas eu acho péssimo ter que ficar pedindo mais toalhas (e isso não é um estrelismo de não querer reaproveitar, mas nem sempre dá tempo de secar antes de reutilizá-la).
Café da manhã e alimentação no hotel
Acabei esquecendo de mencionar anteriormente, mas o hotel possui um sistema de meia pensão, que inclui o café da manhã e o jantar em estilo buffet, o que é uma excelente opção se você busca comodidade e quer aproveitar a estrutura do hotel durante a sua viagem e não sair todas as noites para se alimentar.
O café da manhã tinha muita variedade e garantia opções para os diferentes perfis, com destaque para uma área saudável com muita oferta de alimentos sem glúten e sem lactose. Eram basicamente 5 grandes ilhas: uma com pães e bolos (a que está em destaque na imagem acima), a segunda com opções quentes (ovos, bacon, queijo coalho derretido, entre outras) e uma para frios (diferentes tipos de queijos, presunto de Parma, salame, salmão defumado, etc.). As últimas duas ilhas eram para opções de frutas, além da estação de tapioca que produzia com o recheio de sua preferência ali na hora mesmo.

Créditos: Rodrigo Biajoni
O jantar era servido no mesmo local e, como disse, no estilo buffett. Caso você prefira uma opção a la carte, o hotel também tem um restaurante francês, mas que não vi nenhum hóspede entrando durante os diferentes dias que estive lá. O cardápio era trocado todos os dias mas alguns itens você já saberia que teria: uma opção de carne de vaca, camarão, massas e algum peixe. Sempre preparados de diferentes maneiras, é claro. O leque de opções de sobremesas também era recheado, com cinco ou seis opções por noite.
Eu acho que a praticidade é definitivamente um ponto alto, mas ao mesmo tempo você acaba perdendo a chance de conhecer mais das opções de restaurantes da cidade. Eu sei que poderia simplesmente sair, mas lembrem-se que sou mão de vaca, então não pagaria dobrado.
Agora um ponto importante: eu senti falta de mais tempero nos pratos do jantar. Entendo perfeitamente que locais assim precisam fazer normalmente algo com menos sal por conta dos diferentes perfis de seus clientes, mas ainda assim senti falta de temperos.
Opções de lazer e áreas do hotel
O hotel é bastante recheado no quesito lazer. Talvez essa não seja uma opção para famílias, mas o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa tem um pequeno parquinho de brinquedos, além da brinquedoteca e uma mesa de sinuca disponível. Em nenhum momento vi qualquer hóspede utilizando.
Entre as outras opções, achei interessante o cinema próprio mas que, infelizmente, estava em manutenção.

A academia também era bastante equipada e eu, é claro, não fiz questão de entrar nem para a foto, mas essa sim recebia hóspedes. Ao contrário da sauna com o esquema de integração com piscina externa (bastava mergulhar para passar embaixo da separação feita por vidro).
Aliás, são diversas opções de piscinas, com diferentes níveis de profundidade, além de duas com aquecimento funcionando durante todo o dia. Caso você preferisse ir diretamente à praia, basta lembrar que o hotel fica localizado à beira-mar, o que permitia que você simplesmente descesse a rampa até a areia e ficasse em uma das espreguiçadeiras disponibilizadas pelo próprio hotel.

Créditos: Rodrigo Biajoni
O destaque é que, apesar de ser uma praia pública (é claro), não há quiosque na altura do hotel, então a faixa de areia até o mar fica completamente vazia e meio que “reservada” para os hóspedes do hotel.
Tome Nota
Foi a minha primeira vez visitando Natal e certamente a boa experiência que tive no Vogal Luxury Beach Hotel & Spa ajudou a fazer o pacote completo e positivo dessa viagem. Eu talvez tenha explorado a cidade menos do que faço normalmente e estava de carro, mas também gostei da localização pensando em praias e passeios em cidades próximas.
Tendo outra opção, certamente voltaria ao Vogal Luxury Beach Hotel & Spa.
Você pode consultar o site do hotel neste link.
Para Saber Mais
Para ler outras avaliações de hotéis que publicamos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





