Em minha última passagem por Brasília, optei por me hospedar em um hotel que já havia ficado em outras situações, o B Hotel Brasília. Por ser uma viagem corporativa, normalmente essa é uma das opções utilizadas. Nessa avaliação irei pontuar algumas mudanças que percebi entre as últimas passagens por lá, além de alguns aspectos que provavelmente serão pouco relevantes para a maior parte dos leitores, mas mudam completamente a minha percepção da experiência.
Um ponto importante a ressaltar é que as minhas fotos nunca ajudarão, mas a maior parte é por culpa do fotógrafo mesmo. Confira abaixo a leitura e conheça um pouco mais sobre o B Hotel Brasília, localizado na região hoteleira da cidade.
Aqui você encontra:
Check In
Realizei o check in tardia, por volta das 20h, por conta de compromissos anteriores. Como estava em grupo, chegamos todos ao mesmo tempo e, obviamente, isso gerou um certo caos na hora de realizar o check in. Eram cerca de 20 pessoas tentando fazer simultaneamente e o processo demorou bastante.
Ainda que estivessem utilizando todas as estações disponíveis (três) para acelerar o processo, ainda que inevitável, a fila não é uma boa primeira impressão aos clientes. Aos que estavam no mesmo grupo que eu, isso ainda foi relevado pois estávamos interagindo a todo o momento, mas para clientes que chegaram depois e simplesmente tiveram que ficar na fila por quase uma hora, a situação é outra.
Quarto
Mesmo a opção mais simples de quarto disponível no B Hotel é bem interessante e confortável. Com uma proposta de visual clean, a habitação possui um tamanho suficiente para circulação mesmo com a tradicional bagunça depois dos primeiros dias.
Talvez o maior atrativo do hotel seja justamente a vista proporcionada (motivo que atrai diversos turistas para o restaurante e bar localizado na sua cobertura), e as habitações obviamente se aproveitam disso. Com uma janela que pega quase toda a extensão vertical, é possível ter uma bela visão da Arena BRB Mané Garrincha.
Um ponto importante é que o estádio concentra bastante gente durante as noites do final de semana para algumas festas e opções de alimentação (e bebida), então espere ouvir uma música durante uma parte da noite. Ela não fica absurdamente alta por conta da distância, mas se você é do tipo que acorda com qualquer barulho, pode ter alguma dificuldade em dormir nesse cenário.
O quarto segue um padrão bem tradicional, com televisão, frigobar e algumas opções de alimentação e bebidas vendidas a parte.
Um ponto bastante positivo é a presença de um umidificador de ar ao lado da cama, item imprescindível para visitantes que não estão acostumados com o clima seco de Brasília.
Embora o quarto ofereça suporte para itens rápidos como um chá, não há nenhum aparato de cozinha além desses na habitação. Se a fome bater você precisará solicitar o serviço de quarto ou mesmo ir ao restaurante/bar do hotel.
Banheiro
O banheiro era de bom tamanho e o chuveiro com boa pressão.
Uma das mudanças ocorridas nos últimos meses no hotel foi a troca das opções de amenities disponibilizadas (confira que na primeira foto, tirada em dezembro, eram diferentes das fotos acima e abaixo, tiradas em março).
Os itens são da Trousseau e de boa qualidade (para a minha capacidade de avaliar, é claro). Uma curiosidade a parte é que ao buscar no Google por opções de amenities da marca você encontra alguns kits em um site de revenda de produtos. Seria alguém revendendo itens de hotel? Essa eu nunca tinha visto.
Café da Manhã
O café da manhã do B Hotel Brasília oferece inúmeras opções tanto para quem segue a linha mais saudável, com frutas, iogurtes e pães integrais, quanto para quem segue o padrão intenso, com pães de queijo (e olha que sou bem crítico com o item), bacon, ovos, etc. Um dos destaques é o bolo de chocolate da marca O Bolo da Ivone, que deve ir para o seu prato em algum(ns) momento(s) da sua passagem.
Outra mudança que aconteceu recentemente é o início da cobrança de alguns itens que são preparados na hora, como uma simples tapioca. É lógico que eu sei que isso impacta ter um funcionário preparando omeletes, tapiocas, capuccino, mas todos esses são itens que seriam oferecidos gratuitamente em outros hoteis de mesmo nível.
Localização
Brasília é uma cidade completamente setorizada e o B Hotel fica na região dos outros hotéis. O estabelecimento está próximo aos principais pontos turísticos (até caminhando, dependendo do seu nível de disposição) e também de opções de alimentação, uma vez que há um grande shopping no quarteirão seguinte.
Demais Áreas
O hotel possui uma academia bem equipada mas com foco em aeróbico (com inúmeras esteiras) e alguns halteres. Ela se encontrava quase sempre vazia ou com baixa ocupação.
O rooftop é outro destaque do B Hotel Brasília e, inclusive, faz alguns eventos de música externos (para não hóspedes). Ele conta com um bar/restaurante aberto para visitantes (mediante pagamento da entrada) e a sua vista é um dos principais atrativos.
Também na cobertura está localizada a piscina, que nunca vi alguém dentro, por sinal. Confesso que a escolha de cores de azulejos não seria a que eu faria, pois me passa a impressão de cor de água não tratada, mas esse apenas é um pitaco de um leigo.
No lado aposto ao da piscina há um lounge com algumas poltronas, quase que escondidas e nunca utilizadas.
Por último, vale a pena verificar o calendário de atividades do hotel, uma vez que fazem apresentações ao piano alguns dias no período noturno no saguão da recepção. Vale a pena acompanhar mesmo que por alguns minutos.
Tome Nota
Já passei pelo B Hotel Brasília algumas vezes e as experiências sempre foram bem positivas. Apesar da minha principal reclamação com a retirada da tapioca do menu do café da manhã (item que, para mim, deveria ser obrigatório, assim como pão de queijo, em qualquer hotel em solo brasileiro), o saldo sempre foi excelente.
Um ponto negativo e que talvez seja o único que me faça questionar uma nova hospedagem é o fato do hotel não pertencer à nenhuma rede ou possuir qualquer programa de fidelidade. Ou seja, por mais que você volte várias vezes, não terá como recompensa (o que é um sacrilégio para milheiros).
Você pode consultar o site do hotel neste link.
Para Saber Mais
Para ler outras avaliações de hotéis que publicamos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.