Para os fãs da estação mais fria do ano, o artigo de hoje traz como sugestão 4 destinos para conhecer neve nesse inverno.
Aqui você encontra:
Destinos de Inverno
Argentina – Bariloche
Talvez este seja o destino de neve mais conhecido da América Do Sul e, sem dúvida, um dos mais visitados pelos brasileiros. É uma ótima opção para os turistas que querem conhecer neve, seja para aprender a esquiar ou só para fazer uma viagem de descanso. San Carlos De Bariloche fica na patagônia argentina e é um destino super legal tanto para quem procura aventuras, quanto para os que buscam uma opção para viajar com crianças.
A cidade segue aquele estilo alpino que você também vê em Gramado (RS), é uma cidadezinha charmosa e cheia de chocolatarias, cervejarias artesanais, lojinhas, hotéis e, claro, paisagens incríveis nas redondezas.
Apesar de ser muito conhecida pela neve e a temperatura ficar sempre próxima de zero no inverno, a cidade dificilmente fica branquinha, porque a neve acontece mesmo é no alto das montanhas, onde ficam as estações de esqui. As montanhas mais famosas da região, que lá são chamadas de Cerros, são: Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Bayo. O Cerro Catedral é o mais conhecido, com pistas e aulas de esqui para todos os níveis, e com uma estrutura bem completa para passar um dia bem gostoso por lá.
A neve pode começar no início de junho e ficar até final de setembro, mas para não ter erro, os meses de julho e agosto são os mais certeiros para visitação.
Para chegar em Bariloche você pode usar milhas Smiles e voar com a Aerolíneas Argentinas, que é a empresa com mais voos para esse destino, por cerca de 65000 milhas o trecho. Neste mês de julho a empresa volta a realizar voos diretos de Guarulhos para Bariloche.
Argentina – Ushuaia
A cidade mais famosa da Terra Do Fogo, no extremo sul da América do Sul, também é uma excelente opção para quem quer conhecer neve. Ushuaia fica na região conhecida como “o fim do mundo”, onde acaba (ou começa) o continente americano.
Como a cidade fica bem mais no sul do que Bariloche, a neve começa mais cedo, em meados de maio, e geralmente se estende até meio outubro. O frio é intenso nessa região, podendo chegar a 20 graus negativos, os lagos congelam e a paisagem fica completamente branca. Devido à localização, os dias são bem curtos, o sol nasce perto das 10:00 e se põe antes das 17:30.
É possível esquiar por lá também, no Cerro Castor, considerada a estação mais duradoura da América Do Sul, já que a neve chega mais cedo e acaba mais tarde. As paisagens são incríveis nessa região, e outro passeio muito famoso é a visita aos glaciares, as geleiras. O mais próximo de Ushuaia é o Glacial Martial, que fica a menos de meia hora da cidade.
Para chegar lá, os voos também são operados pela Aerolíneas Argentinas, porém não há opções partindo direto do Brasil, será necessário uma conexão em Buenos Aires (AEP ou EZE) ou em Córdoba (COR).
Chile – Vale Nevado e Farellones
Pertinho de Santiago, a menos de 70km, há duas opções de destinos bem conhecidos para esquiar e brincar na neve: Valle Nevado e Farellones. Apesar de ambos contarem com boa infraestrutura, é possível observar algumas diferenças consideráveis na hora de escolher entre um deles.
Em Farellones você encontrará opções de atividades para todas as idades, já no Valle Nevado o atrativo é esqui e snowboard (ou seja, se você não tem interesse em aprender a esquiar, talvez a primeira opção seja mais interessante).
Para chegar em qualquer um desses destinos você pode alugar um carro ou contratar uma agência que faz o traslado ou dia de turismo. São muitas opções de passeios, com diferentes serviços inclusos, por isso vale a pena pesquisar bastante.
Para chegar na capital chilena você vai encontrar voos de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Guarulhos e Rio (Galeão). De todas essas origens, exceto Curitiba, há voos da Latam e da Sky Airline. De GRU e GIG também há voos da JetSmart.
Chile – Portillo
Há quase 160km de Santiago, Portillo é uma estação famosa no mundo dos esportes de inverno e é considerada a mais antiga da América Do Sul.
A estação de esqui do Hotel Portillo tem pistas para iniciantes e para atletas avançados, e se você não tiver intensão de se hospedar no hotel, é importante entrar em contato e confirmar se estão recebendo turistas para diárias. Na alta temporada pode haver pacotes com quantidade mínima de diárias e, dependendo do movimento, pode estar fechado para quem não fica no hotel. Um dos cartões postais desse lugar é a famosa Laguna Del Inca, que rende belas fotos da área da piscina do hotel.
É um destino mais dedicado a quem não gosta de andar muito e prefere se acomodar num ponto para ter dias tranquilos e descansar. A melhor forma de chegar até lá é através de Santiago, da mesma forma que foi citada no destino anterior.
Brasil – Dica Extra
Por fim, mas não menos importante, não podemos deixar de citar a possibilidade de ver neve no Brasil, na região da serra catarinense (próximo a São Joaquim) e da serra gaúcha (em Cambará Do Sul). As temperaturas baixas dessas regiões durante o inverno, cada vez atraem mais turistas do país todo, na expectativa de ver os floquinhos caindo do céu.
É difícil organizar uma viagem para esses destinos com o objetivo principal de conhecer neve, já que o fenômeno ainda é considerado raro no nosso país. A diversão fica a cargo da expectativa, porque que muitas pessoas se espalham pelas ruas das cidadezinhas nas noites com boa probabilidade e ficam esperando o evento acontecer.
Apesar da neve natural não ser garantida, vale a visita nessas regiões, porque você vai encontrar muitas paisagens bonitas, comida boa e uma receptividade aconchegante nas pousadas, chalés e demais hospedagens que tem por lá.
Roteiros Exclusivos
Caso você precise de ajuda para montar roteiros exclusivos para quaisquer um dos destinos acima para conhecer neve, entre em contato com os nossos parceiros da Wanderlust Concierge.
Com um trabalho totalmente personalizado, a equipe pode cuidar de todos os aspectos da sua viagem, incluindo reservas de hotéis, aluguel de carros e passeios.
Entre em contato com o time da Wanderlust Concierge através do WhatsApp, clicando aqui.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.