O Canadá é conhecido pela excelente qualidade de vida oferecida aos seus moradores. Neste artigo trago algumas dicas de viagem para Vancouver, uma cidade super diversificada e muito eclética – uma cidade para todos!
Aqui você encontra:
Como é Vancouver
Vancouver está localizada na parte oeste do Canadá, na província da Columbia Britânica. Com uma população de cerca de 632.000 habitantes distribuídos numa área de 114 km² é a terceira maior área metropolitana do país.
Vancouver é uma cidade vibrante, com uma grande diversidade étnica e linguística. Isso deve-se, em grande parte, à influência de seus colonizadores advindos de variadas partes do mundo. E é exatamente essa diversidade enorme que atrai visitantes, assim como investimentos – o que impulsiona, e muito, a economia. Mas o incrível é que Vancouver consegue unir dois conceitos aparentemente antagônicos: diversidade e igualdade. Explico: suas leis asseguram a todos os seus moradores direitos e acesso iguais, não importando sua origem, gênero, raça, orientação sexual, etc. Seu propósito é ser uma cidade para todos.
Ao caminhar pelas ruas de Vancouver você encontrará europeus, americanos, hispânicos, japoneses, cambojanos, chineses, enfim, pessoas de muitas partes do mundo. Toda essa mescla cultural se reflete no comércio e na gastronomia local. Ou seja, o difícil será você se sentir deslocado nessa cidade! O inglês é a língua mais falada no país, seguida do chinês.
É considerada uma das 5 melhores cidades do mundo em termos de habitalibidade e qualidade de vida. A preservação da natureza está no topo de suas prioridades. Não é por acaso que o Greenpeace foi fundado exatamente nessa cidade no ano de 1969.
Mas como nem tudo são rosas e tudo tem seu preço, viver em Vancouver não é barato. Na verdade, ela é a cidade mais cara do Canadá.
Já sua geografia é privilegiada: cercada de um lado pelo mar e pelo outro, por montanhas com florestas.
Documentação Necessária para Visitar o Canadá
A documentação que você precisa providenciar para visitar o Canadá é a seguinte:
- Passaporte – Com validade e, pelo menos, 6 meses em relação à data de sua chegada ao país
- Comprovante de reserva de hospedagem – É mais seguro levá-las impressas
- Comprovante financeiro – Prova de que você tem condições de se sustentar durante sua estadia no país
- Passagem aérea – Constando dados de seu retorno ao Brasil
- Visto Canadense – Existem dois tipos de visto canadense. Explicaremos a diferença entre eles a seguir.
Tipos de Vistos Canadenses
Existem dois tipos de vistos canadenses: o eTA – Electronic Travel Authorization e o Visto de visitante. Basicamente a diferença entre os dois é a seguinte:
eTA
O brasileiro que possuir um visto americano válido ou um visto canadense aprovado nos últimos 10 anos, poderá solicitar o eTA. Nesse caso, o visitante poderá ingressar no país apenas por via aérea. Validade: 5 anos ou até a data do vencimento do passaporte – o que ocorrer primeiro. O procedimento de solicitação é bem simples e pode ser feito pela Internet. Boa parte das pessoas recebe a aprovação em poucos minutos através de e-mail.
Visto de Visitante
Conhecido como Visitor-1 (V-1), destina-se às pessoas que não obedecem os requisitos para o visto eTA. Permite múltiplas entradas com estadia máxima de seis meses consecutivos. Não oferece permissão de trabalho e estudo, a não ser que o curso tenha duração inferior a 24 semanas. Validade: até 10 anos, a depender da data de validade do passaporte.
Informações mais detalhadas sobre documentação e solicitação do visto canadense podem ser obtidos nesse site.
Locomoção em Vancouver
Sem dúvida, a melhor forma para você conhecer Vancouver é caminhando e absorvendo tudo o que ela oferece. Utilizar uma bicicleta também é uma excelente opção. Mas caso necessite se locomover para um lugar mais distante saiba que o transporte público funciona muito bem. O Compass Card é um cartão individual que você carrega de acordo com o que for utilizar. Mais informações sobre esse cartão como preços, tipos, etc., você pode obter clicando aqui.
Dicas de Viagem para Vancouver
A cidade, como já dissemos, oferece muitas atrações. Aqui vou ompartilhar três dicas para tornar a sua viagem para Vancouver ainda mais agradável.
Granville Market

Granville Market – Créditos: Pixabay
Não poderíamos começar de outra forma senão por um mercado local! O lugar é supercolorido e alegre. Ali você encontra produtos de agricultores e artesãos locais independentes. É possível encontrar um pouco de tudo: desde frutas frescas, pães artesanais, carnes, peixes até artigos de papelaria, presentes e artesanatos.
A praça da alimentação é um show à parte: diversas opções culinárias como, por exemplo, do México, Vietnã, Tailândia, etc. E de sobremesa você terá a sua disposição doces e chocolates. Tudo muito organizado e limpo, além de um preço justo. Você pode pedir seu prato e comer nas mesinhas ao ar livre curtindo a paisagem.
Visite o site do mercado clicando aqui.
Grouse Mountain

Bondinho da Grouse Mountain – Créditos: Pixabay
Não muito longe de Vancouver, na região de North Vancouver, a 15 minutos de carro, fica a Grouse Mountain. A paisagem dessa montanha é de tirar o fôlego!
O acesso ao topo da montanha é feito por um bondinho. A área é bem grande e oferece diversas opções de entretenimento, além de uma excelente estrutura com restaurantes, apresentações, etc., que variam conforme a época do ano. Mas se você for do tipo aventureiro, pode alcançar a montanha percorrendo uma trilha de 2,9 km.
A Grouse Mountain oferece uma atração bem especial durante os meses de maio a outubro: é o Eye of The Wind, um cata-vento de energia eólica. Vale a pena conhecer.
Antes de visitar a montanha informe-se sobre as atividades disponíveis, horários, tickets, etc., porque, como já dissemos, elas variam conforme a época do ano.
Clique aqui para obter mais informações.
Ponte Suspensa do Capilano

Ponte Suspena do Capilano – Créditos: Pixabay
Embora seja uma experiência incrível, essa não é uma atração pra todo tipo de pessoa! Mas muitos se aventuram por ela – são mais de 1,2 milhões de visitantes por ano.
Essa ponte suspensa fica 70 metros acima do Rio Capilano e tem 140 metros de comprimento. Construída originalmente pelo engenheiro George Grant Mackay em 1889 utilizando cordas de cânhamo e tábuas de cedro. Em 1903 ela foi substituída por uma ponte de cabo de aço. Em 1956 a ponte passou por uma reconstrução total.
Mais detalhes podem ser obtidos neste site.
Como Chegar a Vancouver com Milhas
Nossas dicas de viagem para Vancouver não poderiam ficar sem sugestões de como chegar lá com milhas, certo? Há várias formas de chegar a Vancouver partindo de São Paulo. Vamos citar algumas delas:
- LATAM Pass – Voando, por exemplo, com a LATAM e Delta Air Lines, fazendo conexão em alguma cidade americana
- Smiles – Voando, por exemplo, com a American Airlines com conexão em Dallas
- TudoAzul – Voando, por exemplo, com a Air Canada, sendo que a emissão da passagem é através do Interline
Chip Virtual para Viagens Internacionais
Se você está de viagem marcada para Vancouver e precisa de um chip de viagem para se manter conectado à internet para compartilhas fotos das atrações que estará visitando, compre um chip virtual de viagens Airalo.
Para Vancouver recomendamos essas duas opções:
- Opção 1 – Até 15 dias de viagem e 2 GB de dados, custando US$ 12
- Opção 2 – Até 30 dias de viagem e 3 GB de dados, custando US$ 17
Escolha o chip de sua preferência e use o cupom PONTOSPRAVOAR no momento do pagamento para ter 10% de desconto.
Você pode saber mais sobre os chips da Airalo neste artigo.
Para Saber Mais
Para ler mais publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.