Hoje vamos falar para um pouco sobre a capital de Massachusetts, e vamos mostrar porque vale a pena conhecer Boston. Só quem já foi lá tem ideia do quanto essa cidade é encantadora, e temos certeza de que ela pode agradar todos os gostos.
Aqui você encontra:
Turismo em Boston
Aqui vamos explicar para vocês porque Boston é uma cidade que agrada todos os tipos de turistas, desde aqueles que são apaixonados por história até aqueles que gostam só de fazer compras ou de conhecer lindas paisagens (não esquecendo de citar que também é uma ótima cidade para quem gosta de comida boa ou é apaixonado por esportes).
Falando de história, essa é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos (fundada em 1630) e foi um dos pontos principais da revolução americana. A cidade tem muitos museus e lugares famosos de eventos que marcaram a fundação do país. Esses lugares podem ser todos visitados seguindo uma trilha no centro da cidade, chamada Freedom Trail, que é bem curtinha (cerca de 4km) e dá para fazer a pé ou de bicicleta.
Toda a trilha é guiada com placas e marcações nas calçadas, muitos dos pontos turísticos são de acesso gratuito (com apenas alguns museus pagos). Apesar de ser simples, você tem a opção de fazer o tour guiado, com guias que vestem roupas características da época e que fazem esse passeio ser um pouco mais divertido (neste caso, é importante entender bem inglês). Se você prefere um tour mais simples e rápido, é melhor fazer sem guia.
Existe a opção de comprar alguns mapas com informações bem completas sobre cada ponto turístico, mas isso só vale a pena caso você seja realmente apaixonado por história e queira entender detalhes desses eventos passados.
Além dos museus históricos, a cidade conta com uma variedade de museus de arte, já que Boston é também famosa no mundo artístico (o Museu de Belas Artes de Boston é um dos maiores e mais importante dos Estados Unidos).
Muito Além dos Museus
Outra característica muito famosa da cidade está na referência mundial em ciência e medicina. É na região da capital de Massachusetts que estão algumas das faculdades mais famosas do mundo, como MIT e Harvard. É possível visitar as universidades e passear dentro delas (dependendo da época do ano você pode conseguir fazer até um tour guiado). O clima nos bairros dessas faculdade é muito legal, você se sente dentro de um filme americano.
E, falando em clima gostoso, vale a pena conhecer os parques da cidade, que são lindos! Os que mais se destacam são o Public Garden, o Boston Common e o Greenway. Nos meses quentes os parques ficam movimentados, no outono a paisagem rende ótimas fotos e no inverno você encontra até pista de patinação.
Quando Vale a Pena Conhecer Boston
Boston é linda em qualquer época do ano. No inverno é possível esquiar muito próximo da cidade, já que é uma região onde neva bastante (são cerca de 8 montanhas de esqui que ficam a, no máximo, 2h de carro do centro).
Se você for na primavera, que para muitos é a época com clima mais gostoso na cidade, você vai se encantar com as flores que enfeitam a paisagem por todos os lados (não deixe de visitar os parques da cidade, especialmente o Public Garden e o Boston Common, que ficam muito coloridos e lindos).
No verão, um dos passeios mais legais é poder visitar o santuário das baleias, num passeio de barco que dura uma manhã inteira (neste caso, procure por passeios oficiais através do site do aquário da cidade, e não esqueça de levar um remédio para enjoo).
Agora, se você tiver a oportunidade de visitar a região no outono, é aí que vale a pena conhecer Boston de verdade! Temos certeza que vai se apaixonar de vez! Nas montanhas aos redores e até nos parques da cidade você verá um colorido nas vegetações que nunca viu igual (é só digitar no Google “Boston no outono” que temos certeza que esse já vai ser o seu próximo destino de viagem).
Um Motivo a Mais Para Conhecer Boston
E para os amantes de esporte? Mesmo se você não for super fã desse tipo de passeio, nos Estados Unidos cada jogo é um super evento, um show! Essa é a cidade de 4 times muitos famosos dos 4 principais esportes americanos: basquete com o Boston Celtics, hóquei com o Bruins, beisebol com o Red Sox e Patriots com o futebol americano. Sendo assim, tem jogos praticamente o ano inteiro (basquete ou hóquei de outubro a junho, beisebol de abril a outubro e futebol americano de setembro a fevereiro).
E, mesmo se você não encontrar um jogo que queira assistir, vale a pena visitar os estádios e ginásios, que são diferenciados.
Até aqui já falamos sobre história, esportes e belezas naturais em todas as épocas do ano, mas, além de tudo isso, vale a pena conhecer Boston se você gosta de fazer compras e gosta de comida boa. Porém, esses dois temas merecem artigos à parte, que nós vamos publicar em breve!
Como Chegar em Boston com Milhas
O meio mais rápido seria voando direto do Brasil, partindo de Guarulhos, viajando com a Latam. Ou também, você pode viajar para as principais capitais dos estados americanos da costa leste (como Miami ou Nova Iorque) e depois pegar outro voo para Boston (já que existem inúmeras opções).
Há também a possibilidade de chegar de avião em Nova Iorque e pegar um ônibus ou um trem até Boston, numa viagem de no máximo 4h00 (mas talvez essa não seja a melhor opção, porque os ônibus não são muito confortáveis e as passagens de trem as vezes podem ser muito caras).
Você pode, obviamente, usar milhas LATAM Pass para voar com a LATAM ou então a parceira Delta, que neste caso fará conexão em Atlanta. Já com a Smiles uma boa opção é emitir suas passagens para voar com a American Airlines.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.