A Universal Studios pode ganhar um novo parque temático muito em breve. Segundo informações do Wall Street Journal, a empresa iniciou um plano de expansão para a construção de uma unidade na Arábia Saudita. A ideia do projeto em desenvolvimento é que ele possa ser financiado por uma entidade do governo saudita, viabilizada através de um acordo de licenciamento com a Universal.
Novo Parque da Universal Studios
CEO da Comcast, grupo que possui a Universal Studios, Brian Roberts, esteve na Arábia Saudita no último mês para participar de uma conferência de investimentos mas também para visitar o ambicioso Qiddiya, megaprojeto de entretenimento e esportes desenvolvido pelo próprio governo local para aumentar a diversificação da economia. O local fica perto de Riad e terá atrações como o parque Six Flags, o primeiro parque temático de Dragon Ball do mundo, um parque aquático no meio do deserto com escola de surfe, pista de automobilismo, um estádio de futebol com teto retrátil e parede de LED, entre outros.
A ideia de um parque Universal Studios na Arábia Saudita faz parte da “Visão Saudita 2030”, que foi anunciada anos atrás como uma estratégia de diversificação da economia do país para reduzir a dependência do petróleo e aumentar o seu posicionamento como destino turístico global. O investimento é coberto pelo Fundo de Investimento Público do país.
Parques Universal Studios
Atualmente a Universal já possui parques nos Estados Unidos, Japão, China e Singapura, além do anunciado projeto em Londres, no Reino Unido, que deve ficar pronto até 2031.
A empresa inaugurou também recentemente o Universal Epic Universe, seu novo parque em Orlando com cinco mundos temáticos e um custo de 5 bilhões de dólares para o seu desenvolvimento. O lançamento marcou a quebra do hiato de 25 anos sem lançar novos parques temáticos.
O Epic Universe é dividido basicamente em cinco áreas temáticas: The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, Super Nintendo World, How to Train Your Dragon – Isle of Berk, Dark Universe e o Celestial Park. Este último conecta todos os demais, permitindo que os visitantes embarquem em cada “mundo” de um mesmo ponto. A área total, de 300 hectares, abriga ainda o Grand Helios Hotel, o resort que fica diretamente conectado ao parque, facilitando a entrada e saída de hóspedes. O ingresso para um dia parte de 139 dólares mas existem pacotes de mais dias que englobam outras unidades e reduzem o custo.
🔗 Leia mais: Universal Epic Universe: Guia completo do mais novo parque em Orlando
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





