Passageiros da United que viajam na classe econômica em voos mais longos terão de comprar previamente as refeições frescas, em uma mudança que altera o modelo tradicional de venda a bordo adotado pela companhia.
A United Airlines começou a permitir que passageiros da classe econômica comprem refeições frescas antes do voo, por meio do site da companhia ou do aplicativo. A funcionalidade está disponível em voos com mais de 1.190 milhas náuticas – cerca de 2.200 km – dentro dos Estados Unidos, Canadá, México e Caribe.
Até aí, tudo bem, parece ser uma boa notícia. Acontece que, partir de 1º de março, a compra antecipada será o único meio para adquirir pratos frescos na classe econômica da United. Quem não fizer a compra antecipadamente, terá acesso apenas às caixas de snacks, lanches embalados e bebidas durante o voo.
Como funciona o sistema de pré-venda
Os passageiros podem fazer o pedido entre cinco dias e até 24 horas antes da partida, tanto pelo aplicativo quanto pelo site da companhia. As opções ficam disponíveis na seção “Trips”, e usuários do aplicativo recebem uma notificação quando a pré-venda é liberada para o voo específico.
Além das refeições do programa Bistro on Board, o sistema também permite a compra antecipada de itens de varejo. O cardápio inicial inclui opções como Steakhouse Burger, Tacos Al Pastor, bandeja de queijos e frutas, Everything Bagel Dots, entre outros.
A United afirma que pretende ampliar o menu de pré-venda ainda em 2026. Estão previstos novos itens, como saladas mais elaboradas, sanduíches gourmet e wraps. Além disso, a companhia planeja lançar, mais adiante, opções de bebidas premium disponíveis exclusivamente para compra antecipada.
Mudança operacional para evitar desperdício
Segundo a United, a adoção da pré-venda tem como objetivo principal tornar a operação de catering mais eficiente. Com maior previsibilidade da demanda, a companhia espera reduzir o desperdício de alimentos.
A expectativa é que a iniciativa evite que cerca de 45 mil quilos de alimentos frescos não consumidos sejam descartadas em aterros sanitários todos os anos.
Experiência anterior em cabines premium
O modelo de pré-venda não é totalmente novo para a companhia. A United introduziu a funcionalidade para cabines premium em 2021. De acordo com a empresa, a iniciativa resultou em um aumento de quase 40% nos índices de satisfação dos clientes em voos domésticos.
Aaron McMillan, Managing Director of Hospitality Programs da United, afirma que a mudança faz parte de um esforço contínuo para aprimorar o serviço de bordo.
“Estamos continuando a investir em melhorias significativas no nosso programa de alimentos e bebidas a bordo, com foco em qualidade, consistência e escolha do cliente. A pré-venda é uma vitória para todos – os clientes embarcam sabendo que receberão a refeição que desejam, nossos parceiros de catering sabem exatamente quanto preparar para cada voo e isso ajuda nossa operação a funcionar de forma mais eficiente e a reduzir o desperdício de alimentos.”
🔗 Leia também: United reforça rotas domésticas e lança novos voos internacionais
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a United Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





