Com uma frota de dez veículos elétricos da BMW, a United Airlines ampliou os serviços premium para clientes fidelizados, oferecendo traslados exclusivos entre gates nos principais aeroportos americanos e apresentando o país como vitrine para a nova geração de modelos da montadora.
A United Airlines concluiu mais de 14 mil transfers de pista entre voos durante o verão norte-americano de 2025, em uma iniciativa desenvolvida em parceria com a BMW da América do Norte. O serviço, lançado em maio, é o primeiro do tipo realizado pela montadora alemã com uma companhia aérea nos Estados Unidos.
O programa é voltado para clientes MileagePlus Premier selecionados, que ao desembarcar em conexões nos hubs de Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, San Francisco e Washington, D.C., são recebidos por agentes exclusivos da United e levados diretamente até o próximo portão em veículos elétricos da BMW.
Frota 100% elétrica
A frota da United dedicada ao serviço conta com dez veículos elétricos, sendo sete sedãs BMW i7 xDrive60 e três SUVs BMW iX M70.
O i7 oferece até 311 milhas de autonomia e 536 cavalos de potência, além de recursos como poltronas com massagem, teto panorâmico de LED e uma tela de 31 polegadas no banco traseiro. Já o iX M70, SUV de 650 cavalos, destaca-se pelo sistema de som Bowers & Wilkins e teto de vidro com opacidade ajustável.
Estratégia de diferenciação
O programa busca reforçar a proposta da United de oferecer experiências premium a clientes de maior fidelidade. Para a companhia, a parceria com a BMW une conforto, inovação e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que reduz a pressão em conexões curtas em grandes aeroportos.
De acordo com Richard Nunn, CEO do MileagePlus, a iniciativa ajuda passageiros a se conectarem com menos estresse e mais conforto, enquanto mostra o compromisso da empresa em soluções sustentáveis e voltadas para o futuro.
“Neste verão, nosso programa de traslado terrestre com a BMW da América do Norte demonstrou como viagens premium e tranquilas criam valor real para nossos membros do MileagePlus, ajudando milhares de pessoas a se conectarem com menos estresse e mais conforto”, disse Richard Nunn, CEO do MileagePlus. “O compromisso da BMW da América do Norte com inovação, luxo e sustentabilidade amplia ainda mais o valor do nosso programa, proporcionando aos membros experiências de viagem elevadas, sem esforço e gratificantes, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso da United em oferecer soluções inteligentes e inovadoras.”
BMW amplia exposição nos EUA
Para a BMW, a parceria com a United representa uma forma de apresentar sua linha de carros elétricos a um público de alto poder aquisitivo. Segundo Shaun Bugbee, vice-presidente de operações da BMW of North America, essa é uma oportunidade de mostrar como o luxo se traduz na mobilidade moderna.
“A parceria com a United oferece a oportunidade de mostrar o que é o verdadeiro luxo na era moderna”, disse Shaun Bugbee, Vice-Presidente Executivo de Operações da BMW América do Norte. “Ao oferecer aos clientes mais exigentes a chance de experimentar a Máquina de Condução Elétrica Suprema do banco de trás, como um passageiro em uma cabine de primeira classe, podemos elevar toda a experiência de viagem e, ao mesmo tempo, reforçar o compromisso da BMW em moldar o futuro da mobilidade premium.”
A montadora tem expandido sua presença nos EUA ao longo das últimas décadas. Seu complexo de Spartanburg, na Carolina do Sul, é hoje a maior fábrica da BMW no mundo, responsável pela produção de SUVs como o X3, X5 e X7, com capacidade anual de até 450 mil veículos.
Mais que transporte
A United destaca que o transfer não é apenas uma solução logística, mas uma experiência a mais dentro da jornada do passageiro. A ideia é transformar conexões aéreas em momentos de alto padrão, aproximando a aviação comercial de serviços geralmente associados à primeira classe e ao transporte executivo.
Leia também 🔗 United reforça rotas domésticas e lança novos voos internacionais
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a United Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





