A United Airlines registra seu melhor verão operacional em Newark, reforça rotas internacionais e anuncia uso de combustível sustentável no aeroporto.
A United Airlines comemorou, nesta terça-feira (16), o melhor verão operacional já registrado em Newark Liberty International (EWR), seu principal hub na Costa Leste dos Estados Unidos. A companhia alcançou índices de pontualidade comparáveis, e em alguns casos até superiores, aos dos vizinhos JFK e LaGuardia, tradicionalmente mais bem avaliados.
Segundo a empresa, mais de seis milhões de passageiros voaram em voos da United com chegada dentro do horário em Newark neste verão, número recorde para o aeroporto.
Um dos fatores que ajudaram a reduzir atrasos foi o uso do Connection Saver, tecnologia que ajusta o embarque de conexões apertadas, permitindo que cerca de 28 mil passageiros completassem suas viagens sem percalços.
Expansão de rotas internacionais e domésticas
Para o outono e inverno americano de 2025-2026, a companhia prevê operar mais de 160 destinos a partir de Newark, maior número entre todas as aéreas da região de Nova York. Entre as novidades internacionais estão voos para Roma, Veneza, Porto, Marrakesh e Dublin.
No mercado doméstico, entram na malha cidades como Palm Springs (Califórnia), Columbia (Carolina do Sul) e Chattanooga (Tennessee), além de reforços para Orlando e Fort Lauderdale.
Atualmente, o aeroporto de Newark concentra 82 destinos internacionais, incluindo todos os 32 atendidos pela United na Europa. Só em 2025, Newark acumulou mais de 20 mil decolagens internacionais, das quais mais de 8.200 tiveram como destino cidades europeias, números que o colocam à frente de outros centros da companhia.
“Milhões de passageiros todos os anos dependem do Aeroporto de Newark para suas necessidades de viagem. Nos últimos meses, trabalhamos diligentemente com nossos parceiros da Autoridade Portuária e da FAA para retornar à capacidade máxima do Aeroporto de Newark, e estou satisfeito com nosso progresso”, disse o governador de Nova Jersey, Phil Murphy.
SAF em Newark: um passo para a descarbonização
Outro anúncio de peso foi a introdução do combustível sustentável de aviação (SAF) no hub de Newark. A United será a primeira aérea a utilizar o produto no aeroporto, com previsão de aquisição de até um milhão de galões da fornecedora Neste ainda em 2025. No ano passado, a empresa já havia comprado mais de 13 milhões de galões de SAF, mais do que qualquer outra companhia nos Estados Unidos.
Superando gargalos recentes
O desempenho positivo de Newark contrasta com meses anteriores, marcados por cancelamentos e atrasos devido a problemas de controle de tráfego aéreo, falhas tecnológicas e obras em pistas.
As obras na pista foram concluídas duas semanas antes do previsto, em junho, enquanto a FAA adotou medidas temporárias para limitar as operações a 68 movimentos por hora, número que será gradualmente elevado para 72 até 2026. Além disso, foi instalada uma nova rede de fibra óptica para modernizar o sistema de controle de tráfego e melhorar a comunicação entre controladores e aviões.
Segundo o administrador da FAA, Bryan Bedford, essas ações representam apenas a primeira etapa de um projeto maior de modernização tecnológica, que inclui a construção de um novo sistema de controle aéreo em Newark nos próximos anos, reforçando a confiabilidade e a pontualidade do aeroporto.
Newark, a vitrine da United
Com mais partidas internacionais exclusivas que qualquer outro aeroporto da empresa e alta frequência de voos de fuselagem larga, Newark se estabelece como a “menina dos olhos” da United em sua estratégia de alcance global. O aeroporto será novamente a porta de entrada para Nuuk, na Groenlândia, em 2026, após temporada considerada bem-sucedida.
Para o CEO Scott Kirby, Newark deixou de ser sinônimo de atrasos para se firmar como um ativo importante.
“Newark está operando melhor do que nunca e o futuro da United aqui é promissor. Isso se deve aos milhares de funcionários de Newark que entregam aos nossos clientes e uns aos outros todos os dias”, disse o CEO da United, Scott Kirby
Leia também 🔗 United reforça rotas domésticas e lança novos voos internacionais
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a United Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





