A United Airlines informou que terá a maior malha aérea já operada em Chicago O’Hare, acirrando a disputa com a American Airlines por capacidade e conectividade no aeroporto.
A United Airlines anunciou que pretende operar até 750 voos por dia a partir do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, durante o verão de 2026. O número representa a maior programação já realizada por uma companhia aérea no aeroporto e supera em cerca de 200 voos diários a oferta de seu maior concorrente local.
Ao longo de 2026, a United planeja oferecer voos diretos para 222 destinos a partir de O’Hare, incluindo 47 cidades internacionais e 175 destinos domésticos. Segundo a empresa, trata-se da maior malha entre as companhias que operam no aeroporto, com 38 destinos a mais do que o segundo maior operador.
Novas rotas regionais reforçam disputa no Meio-Oeste
Como parte da programação de verão, a United adicionará cinco novas rotas regionais no Meio-Oeste, com início entre abril e maio de 2026. As cidades atendidas serão Champaign/Urbana (Illinois), Kalamazoo (Michigan), Lansing (Michigan), La Crosse (Wisconsin) e Bloomington/Normal (Illinois), todas com até quatro frequências diárias a partir de O’Hare.
Além dessas novas ligações, a companhia informou que mais de 80 cidades receberão aumento de frequências, incluindo mercados como Boston, Nashville, Los Angeles, San Francisco e Dallas. A United afirmou que Chicago O’Hare deverá se tornar o terceiro maior hub aéreo dos Estados Unidos em volume de operações.
As novas rotas ampliam a conectividade regional a partir de ORD em um momento de concorrência direta com a American Airlines, que recentemente também anunciou a expansão de sua malha doméstica e de longa distância a partir do aeroporto, incluindo novas ligações regionais e um voo sazonal entre Chicago e o Havaí.
No fim de 2025, a United já havia anunciado a inclusão de destinos como Santa Barbara, Monterey, Eugene, Bristol/Tri-Cities, Erie, Rochester (Minnesota), Wausau e Marquette como parte do cronograma de verão de 2026.
Leia também: American Airlines anuncia novas rotas a partir de Chicago e Los Angeles
Operações internacionais e eventos esportivos
A United também informou que operará voos diários entre Chicago e Guadalajara, no México, entre 8 e 27 de junho de 2026, em função da realização de grandes eventos internacionais de futebol. Com essa adição, a companhia passará a oferecer voos diretos de Chicago para todas as 16 cidades-sede desses eventos em 2026.
Desempenho operacional em Chicago O’Hare
Segundo dados divulgados pela própria empresa, a United liderou entre as grandes companhias aéreas em pontualidade de chegadas em Chicago O’Hare em 2025. Ainda de acordo com a companhia, no mesmo período, passageiros da American Airlines, sua maior concorrente no aeroporto, tiveram quase o dobro de probabilidade de ter voos cancelados em comparação aos clientes da United.
No ano passado, a companhia operou uma média de 541 partidas diárias a partir de Chicago, volume 31% superior ao da American, além de oferecer o maior número de assentos no aeroporto em mais de duas décadas.
“Passamos a última década construindo e executando uma estratégia focada em conquistar clientes fiéis à marca, oferecendo mais valor quando eles voam com a United — e isso não fica mais evidente em nenhum lugar do que em Chicago”, afirmou Omar Idris, vice-presidente da United para O’Hare. “Esse crescimento em O’Hare destaca nosso compromisso de investir em nossa malha, em nossos clientes e na contratação de pessoas na cidade que chamamos de casa.”
Para sustentar o crescimento da operação, a United planeja contratar aproximadamente 2.500 novos funcionários em O’Hare até o fim de 2026.
Experiência do passageiro e infraestrutura em Chicago O’Hare
Os clientes da United em O’Hare contam com acesso a cinco salas United Club, além de um United Polaris Lounge remodelado. A empresa informou ainda que parte crescente da frota utilizada no aeroporto dispõe de telas individuais nos assentos, compartimentos superiores maiores, conectividade Bluetooth e Wi-Fi gratuito via Starlink para membros do programa MileagePlus.
Durante o verão, a United prevê operar mais de 370 partidas diárias com aeronaves de fuselagem estreita e larga em voos principais, um aumento de 20% em relação ao verão de 2025.
A companhia também destacou o uso de tecnologias operacionais e de atendimento, como o sistema Connection Saver, que evitou cerca de um milhão de conexões perdidas em 2025, o uso de identificação facial integrada ao TSA PreCheck, o Bag Drop Shortcut e recursos do aplicativo móvel da United voltados especificamente para a navegação e acompanhamento de voos em O’Hare.
🔗 Leia também: United reforça rotas domésticas e lança novos voos internacionais
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a United Airlines, clique aqui.
American Airlines anuncia novas rotas a partir de Chicago e Los Angeles
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





