A United Airlines planeja aposentar sua frota de Boeing 767 até 2030 e avalia firmar o pedido de Airbus A350, mirando modernizar suas rotas internacionais com aeronaves mais eficientes.
A United Airlines anunciou que sua frota de Boeing 767, que atualmente conta com 53 aeronaves, estará em processo de aposentadoria até o final da década. Com idade média de quase 28 anos, os 767 da companhia têm papel central nas rotas transatlânticas, mas o avanço tecnológico e a busca por maior eficiência operacional motivam a renovação da frota.
Modernização com o Boeing 787
O foco da United para os próximos anos será o crescimento da frota de Boeing 787 Dreamliner. Com mais de 140 pedidos ativos, a aeronave de longo alcance é considerada mais eficiente em consumo de combustível e custos operacionais em comparação aos modelos mais antigos. A companhia busca consolidar seus tipos de aeronaves para otimizar operações e reduzir despesas.
Leia também 🔗 United Airlines aposta em aeronaves de asa integrada e fecha acordo com JetZero
Encomenda de Airbus A350
Embora a expectativa inicial fosse de cancelamento da encomenda de Airbus A350, a United considera agora firmar o pedido de 45 unidades do modelo A350-900. A aeronave oferece maior alcance e capacidade de assentos em relação ao 787, posicionando-se como potencial substituta do Boeing 777 em algumas rotas. Segundo o CEO Scott Kirby, o fim da década será um momento natural para avaliar a viabilidade de concretizar esse pedido.
“Até o final da década, estaremos bem avançados na aposentadoria do 767. É um momento natural para pelo menos pensar se devemos firmar o pedido do Airbus A350 no prazo de 2030.”
O pedido inicial da United para o A350 foi feito em 2009, com mudanças ao longo dos anos entre as versões -900 e -1000 e ajustes na quantidade de aeronaves. A companhia também revisitou o contrato de motores com a Rolls-Royce, que pode tornar a operação do A350 mais vantajosa frente às condições atuais de mercado.
Leia também 🔗 United reforça rotas domésticas e lança novos voos internacionais
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a United Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





