Se o marasmo tinha tomado conta das últimas edições da Semana do Milheiro, não podemos dizer o mesmo da coluna de hoje. E isso passa muito por um novo Cavaleiro do Apocalipse do Pontos Pra Voar: o Bruno ocupando o lugar do Paulo Leo. Brincadeiras à parte, foi uma semana com notícias relevantes com novas taxas, cartões mudando para pior e a gente tentando achar alguma oportunidade no mercado de milhas.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Atenção! Inter muda regras para uso do Priority Pass em salas VIP
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 25 de junho
Olha o pacote de maldades chegando aí na laranjinha. E naquelas letras miúdas, que parecem que foram feitas propositalmente para não chamar atenção dos clientes. São cláusulas questionáveis? São, mas que fazem sim muito sentido para os milheiros. Inúmeras situações poderiam ser interessantes para poder acessar no desembarque, como esperar para um compromisso, fazer uma reunião/ligação emergencial, entre outras. Da mesma maneira a questão das 4 horas antes do voo. Quando você sai de casa, talvez isso não te afete de nenhuma maneira. Mas e em conexões?
Placar acumulado – Mundo 50 x 55 Milheiros
ANAC apresenta proposta com punições mais rigorosas para passageiros indisciplinados
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 25 de junho
Convenhamos que passou da hora de pensarmos nisso. Sei que o ideal seria não precisar, mas como fica difícil contar com a nossa habilidade de viver em uma sociedade, precisaremos de ações punitivas assim. Não tem jeito. A intenção é positiva e ao mesmo tempo não dá para dizer que é um ponto para os milheiros. Temos um empate aqui nessa situação.
Placar acumulado – Mundo 51 x 56 Milheiros
Corre! Resgate passagens para os Estados Unidos a partir de 13 mil milhas AAdvantage
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 26 de junho
Tá lá o que você queria. AAdvantage caprichando na oportunidade para os portadores do cartão do Santander. Seria melhor se a gente ainda tivesse a Bateu Ganhou com esse cartão, mas temos que celebrar quando a oportunidade chega também. Lá vamos nós procurar passagens.
Placar acumulado – Mundo 51 x 57 Milheiros
Cartões Pão de Açúcar reduzem gama de produtos com desconto – De queridinho a apenas mais um!
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de junho
E incrível ver a que ponto chega o declínio do que já foi o cartão favorito de toda a classe milheira. Eu sei que ainda tem pouca gente que o mantém na carteira, mas ainda assim parece que o pacote de maldades não acaba…
Placar acumulado – Mundo 52 x 57 Milheiros
Passagens mais caras! Lufthansa implementará taxa de sustentabilidade ambiental – Valor chega a R$ 425
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de junho
Notícia para lá de polêmica essa e nem sei se quero entrar nessa briga aqui. Ponto 1: qualquer ação pensando em reduzir o impacto ambiental que a gente gera é sempre bem vindo. Ponto 2: queria não ter que pagar por isso. E menos ainda que tudo (ou quase tudo) fosse repassado aos viajantes.
Placar acumulado – Mundo 53 x 58 Milheiros
Veredito Final
Agora já sabemos que o Bruno assumiu o papel de portador das notícias negativas aqui no chat (e isso porque eu deixei de fora algumas notícias maldosas relacionadas aos cartões aqui da lista final). Acho que ele poderia compensar isso trazendo aquelas promoções de Black Friday no domingo que vem aqui na Semana do Milheiro.
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.