Reaproveitamento é a palavra chave do momento. E a África do Sul, conhecida pelos suas luxuosas e nostálgicas viagens de trem, inovou lançando o Kruger Shalati, o trem abandonado que virou hotel de luxo. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.
Aqui você encontra:
Localização
Inaugurado em dezembro de 2020, o Kruger Shalati: The Train on the Bridge fica localizado em Skukuza, no Parque Nacional Kruger, na parte nordeste da África do Sul.
O parque é imenso: são mais de 19.485 km², cercado de abundante vida selvagem. Se você quiser ver ao vivo os chamados Big 5 (leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos), esse é o lugar! Além disso, o Parque faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
A Concepção do Projeto
Em entrevista à rede de televisão CNN, Jerry Mabena, o CEO do grupo proprietário do hotel, o Motsamayi Tourism Group, afirmou que o empreendimento remonta aos primeiros dias do parque, na década de 1920, época em que os trens a vapor passavam por Kruger na Linha Ferroviária Selati, ele disse:
A ideia para nós era reencenar a experiência de uma forma ou de outra. Quando tivemos a oportunidade de comprar carruagens antigas desativadas da Transnet – que é o nosso operador logístico ferroviário na África do Sul – não pudemos dizer não à ideia.
Os vagões foram reformados com um acabamento moderno inspirado no Art Déco. Afinal, os hóspedes vão até lá para apreciar a natureza, mas não querem abrir mão de conforto e de luxo!
Acomodações
O hotel oferece dois tipos de acomodação:
- 24 suítes Train Carriage que ficam localizadas no Train on The Bridge e
- 7 suítes Bridge House, que ficam num pitoresco jardim ao lado da ponte. Elas contam com varanda além de piscina com vista para o Rio Sabie.
Aliás só a vista já é um luxo só! Através de suas paredes de vidro, seus hóspedes podem apreciar, ao vivo, moradores locais como rinocerontes, leões, búfalos, além de elefantes. Um destes 7 quartos é a suíte de lua de mel.
O lounge, as áreas de jantar e recepção do hotel, além de duas das três piscinas do hotel, ficam ao lado da Ponte Selati.
Gastronomia
O chef Kruger Shalati é quem assina o menu do hotel. Em seus pratos ele utiliza, inclusive, ingredientes provenientes da horta local, com espécies indígenas, cultivada nos terrenos do próprio hotel.
Sua inspiração não poderia ser outra a não ser a culinária africana, com sua grande variedade de pratos requintados, aliados a uma autêntica atmosfera local. Falando em menu, os hóspedes (que tiverem coragem!) podem provar pratos nada comuns, como: carpaccio de crocodilo, carne de veado e gazela.
Conheça mais detalhes sobre este super original hotel visitando o seu site.
Reservas
As reservas podem ser feitas diretamente no site do hotel, através deste link.
Prepare o bolso! Uma diária em uma das suítes Bridge House para o mês de março, para duas pessoas com pensão completa está custando em torno de R$ 4.200,00!
Para Saber Mais
Para ler publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.