Tóquio lidera a lista de destinos internacionais que mais cresceram entre os brasileiros em 2025 e ajuda a ilustrar uma mudança clara no perfil de viagem do país. Levantamento da Civitatis mostra que os destinos escolhidos pelos brasileiros estão cada vez mais ligados a experiências culturais profundas, boa infraestrutura e forte apelo de autenticidade, impulsionados também pela influência das redes sociais.
Tóquio: queridinho dos brasileiros
Os destinos internacionais parecem passar por uma mudança de perfil por parte dos turistas brasileiros. E um exemplo disso é o fato de Tóquio, no Japão, ter assumido a liderança entre os destinos que mais cresceram na escolha dos viajantes em 2025. A informação é de um levantamento feito pela Civitatis, plataforma internacional de experiências turísticas, e que identificou um aumento de 346% nas reservas feitas por brasileiros na região no último ano.
Outros destinos
Além de Tóquio, outros destinos que se destacaram nessa mudança de perfil dos brasileiros estão no centro e leste da Europa, especialmente com Zurique, na Suíça, com 212,9% de aumento, Viena, na Áustria, com 115,7% e Cracóvia, na Polônia, com 114%. A mudança no perfil mostra um novo olhar dos viajantes brasileiros, que passam a buscar por experiências culturais ainda mais profundas, combinando com boa infraestrutura de hospitalidade das regiões e alto grau de autenticidade.
“Os dados e a presença de passeios como o Museu Belvedere, em Viena, e Auschwitz, na Polônia, entre os mais vendidos mostram que o brasileiro está cada vez mais aberto a experiências culturais profundas, cidades que misturam tradição e modernidade e destinos que oferecem uma boa infraestrutura com vivências autênticas. Esse crescimento ajuda a antecipar o que estará no radar em 2026”, declarou Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil.
Outro fator primordial para os brasileiros na escolha dos destinos é o impacto que as redes sociais causam, sejam com influenciadores de viagens ou não, capazes de traduzir a cultura local. Um exemplo claro é o aumento do interesse nos destinos asiáticos como Tóquio e Seul (107,9% de aumento), que passaram a chamar ainda mais a atenção com a cultura pop e audiovisual, gastronomia e tecnologia. No Japão, por exemplo, o Monte Fuji é a excursão mais reservada por brasileiros, o que mostra o apelo combinado de natureza e experiência urbana.
A segunda posição do ranking é Zurique e suas excursões a vilarejos alpinos como Interlaken e Grindelwald. Já nos outros locais citados o destaque fica para Museu Belvedere, em Viena, e Auschwitz, na Cracóvia como os mais buscados por turistas brasileiros.
Destinos tradicionais seguem em alta
O ano de 2025 marcou também o aumento na busca por passeios de brasileiros também em destinos mais tradicionais, como Orlando, nos Estados Unidos, com 199,7% de crescimento, especialmente com a abertura do Universal Epic Universe, o passeio mais vendido pela plataforma na cidade. Já San Andrés, na Colômbia, cresceu 117,7% com suas praias de águas transparentes como Johnny Cay.
O ranking também conta com a Cidade do Panamá (subida de 109,3%) e seu posicionamento estratégico nas Américas, Cairo (Egito) e Oranjestad (Aruba).
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





