Mais uma semana tranquila para o milheiro comum. Poucas notícias de impacto, seja ele negativo ou positivo, e a gente continua por aqui tentando entender como extrair o máximo das oportunidades de programas de fidelidade. E você consegue perceber que a semana foi tranquila quando até os grupos de WhatsApp não tiveram tanta movimentação assim. A palavra da semana é concorrência. Vocês entenderão abaixo.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Sky Airline terá voos diretos entre Salvador e Santiago a partir de julho
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 20 de fevereiro
Boa notícia para os milheiros de Salvador e de todo o Nordeste. Os voos diretos da Sky Airline também mostram o crescimento da cia aérea aqui no Brasil, o que é sempre algo que valorizaremos muito. Quanto mais empresas e opções, melhor a vida dos viajantes.
Placar acumulado – Mundo 19 x 13 Milheiros
Ganhe até 30 mil pontos extras com os cartões de crédito da CAIXA
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 21 de fevereiro
Depois de ficar quietinha nas últimas semanas, a Caixa está de volta tentando atrair aqueles primeiros milheiros interessados mas que pararam no meio do caminho. Como já comentei anteriormente, aos poucos ela vem tentando conquistar um espaço nesse mercado e esse é mais um exemplo. Nada extraordinário, mas caindo em uma semana tranquila, merece a atenção.
Placar acumulado – Mundo 19 x 14 Milheiros
Má notícia! Salas VIP Mastercard Black aumentam o valor cobrado para convidados – Aumento chega a 54%
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 21 de fevereiro
Principal notícia da semana e adivinha? É negativa. O impacto certamente será pequeno, afinal quase todo mundo já tem seu Master Black no bolso, mas 200 reais por adicional? É para aproveitar pais que não teriam como deixar os filhos do lado de fora?
Placar acumulado – Mundo 20 x 14 Milheiros
Projeto de lei pode liberar o mercado doméstico brasileiro para empresas aéreas estrangeiras
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 24 de fevereiro
Mentira, essa aqui era a mais importante da semana. Mas posso repetir algo que já disse ali acima na notícia da Sky: quanto mais concorrência, melhor. Não sabemos quando isso seria implementado por aqui e tampouco quais os desdobramentos (claramente estou tentando focar na parte positiva de ter mais opções para os milheiros e viajantes), mas ficaremos aqui, acompanhando e aguardando ansiosamente.
Placar acumulado – Mundo 20 x 15 Milheiros
Emirates anuncia expansão na América do Sul com voos de Dubai para Bogotá
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 24 de fevereiro
Olha olha o que temos por aqui! A Emirates, de mansinho, vem crescendo sua atuação em nossos vizinhos também. O que essa notícia significa? Mesmo que não passe pelo Brasil, teremos novas rotas para considerarmos nessa companhia que chama tanto a atenção de milheiros brasileiros. Acho que vale fazermos uns cálculos por aqui.
Placar acumulado – Mundo 20 x 16 Milheiros
Veredito Final
Como disse lá em cima, foi mais uma semana tranquila e sem grandes bombas. Mas 60% de notícias trazendo mais opções de rotas e, o melhor de tudo, concorrência, pode nos fazer enfrentar o domingo com um sorriso no canto da boca. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.