Atualização (19 de março) – Leia este artigo onde a Azul voltou atrás e afirma que continuará oferecendo um canal gratuito para emissão de passagens com o TudoAzul.
Taxa de regaste TudoAzul é a nova tarifa que o TudoAzul introduziu e será cobrada de seus clientes quando da emissão de bilhetes prêmio.
A empresa já cobrava uma taxa de conveniência para emissão de passagens através de todos os seus canais, com exceção do aplicativo móvel. Com o lançamento da taxa de resgate, as emissões pelo aplicativo também serão tarifadas.
A nova taxa de resgate, que substitui a taxa de conveniência, tem valores diferentes para voos domésticos e internacionais. Além disso, o preço também varia de acordo com o canal de emissão utilizado.
A taxa de resgate vai de R$39,90 a R$150,00, de acordo com a tabela abaixo.
Nos resgates através dos canais de autoatendimento a combrança da taxa é por passageiro e por trecho. Todavia, nos canais com atendimento humano, a taxa é cobrada por passageiro. Caso não tenhamos mudanças, tornouse-se mais barato emitir passagens de ida e volta por telefone do que por meios eletrônicos.
Veja abaixo um exemplo da taxa de resgata já sendo aplicada:
Algumas Palavras
No meio deste turbilhão de mas notícias nos deparamos com mais uma, e cá entre nós, desnecessária nesse momento!
Qualquer taxa, de qualquer natureza, sempre deixa um gostinho amargo na boca. E o que dizer desta taxa de regaste TudoAzul em particular, num momento onde as empresas aéreas têm deixado a desejar no quesito assitência aos clientes com o cancelamento ou remarcação de passagens aéreas?
Essa taxa de resgaste, embora apenas uma substituição mais sofisticada … e cara … da antiga taxa de conveniência, e a exemplo do que já havia sido anunciado pela Latam (leia aqui o artigo da Bia), deixa os programas de milhagens brasileiros ainda menos atrativos.
E você, o que achou?
Para Saber Mais
Ao clicar neste link você pode acessar a página do TudoAzul.