A TAP confirmou o lançamento de sua nova cabine premium economy a partir do verão de 2026. O novo produto estreia nos voos de longo curso e busca, de acordo com a empresa, oferecer mais conforto sem chegar ao preço da classe executiva.
O anúncio detalha em quais aviões a novidade voará. A cabine ficará disponível nas frotas Airbus A330 e A321LR, que atendem rotas transatlânticas da empresa.
Segundo a TAP, a nova cabine premium economy será uma seção logo após a classe executiva, com 12 assentos e quatro por fileira. O layout oferece lugar adjacente bloqueado (“neighbor-free”), o que aumenta espaço e privacidade sem chegar ao custo de uma poltrona-cama, como é o caso da executiva. O pacote também inclui check-in premium, fast track, embarque prioritário e bagagem com prioridade. Ou seja, benefícios começam no “chão” do aeroporto e estendem até chegar a cabine.
O movimento acompanha uma tendência global. A premium economy virou terreno de disputa entre as aéreas, com mais receita por assento e boa aceitação do passageiro. A TAP também espera entrar nesse jogo com uma proposta intermediária. Porém, e aqui vem o ponto controverso, a nova cabine econômica premium, utilizará exatamente os mesmos assentos e espaço entre fileiras da econômica. Portanto, o passageiro não encontrará poltronas mais largas ou com maior reclinação. O assento sem vizinho do lado, no final das contas, é o único grande diferencial da nova cabine.
O Brasil deverá figurar como um dos primeiros destinos a receber a nova premium economy, visto que a TAP opera uma das maiores malhas entre a Europa e cidades brasileiras.
Leia também 🔗 Privatização da TAP – Governo quer €700 milhões por 44,9% das ações
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a TAP Air Portugal, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





