A Swiss deixou o melhor para o final! A companhia revelou sua mais nova aposta no segmento de cabines premium: a SWISS First Grand Suite, sua nova cabine de primeira classe. A nova suíte promete levar a experiência da primeira classe a um novo patamar. O conceito faz parte do programa SWISS Senses, já apresentado com as cabines do Airbus A350 e que agora ganha uma versão ainda mais sofisticada.
A SWISS em breve introduzirá novas cabines em voos de longa distância, que serão conhecidas como SWISS Senses. Conforme destacamos recentemente a companhia apresentou uma nova tendência de cabines premium para os A350. A SWISS desenhou um produto visualmente elegante e acolhedor, inspirado no conceito de “luxo silencioso”.
A primeira classe é composta por apenas três suítes: duas individuais junto às janelas e uma suíte central dupla, todas com paredes de até 1,8m de altura, climatização personalizada, mesa em madeira maciça e amplo espaço de armazenamento. As novas suítes estarão inicialmente disponíveis em aeronaves Airbus A350 recém-entregues, antes de serem retrofitadas em aeronaves de fuselagem larga já existentes.
O projeto marca um salto de sofisticação para a companhia, que estreia as novas cabines em rotas de longo curso a partir de janeiro de 2026. A primeira rota a contar com esta nova configuração será Zurique – Boston.
A Grand Suite – Até Três Passageiros
O destaque agora é a introdução da SWISS First Grand Suite, uma configuração inovadora para cabines de primeira classe que permite combinar a suíte central com uma das suítes de janela adjacentes. Ao integrar esse espaço, cria-se um ambiente privativo capaz de acomodar até três passageiros.

Créditos: SWISS
Segundo a SWISS, a Grand Suite pode funcionar como um quarto, uma sala de reuniões ou até mesmo um escritório a bordo, oferecendo flexibilidade inédita para famílias, casais ou viajantes corporativos. O espaço mantém as mesmas paredes de 1,8m de altura das demais suítes, garantindo isolamento visual e sensação de exclusividade.
Heike Birlenbach, diretora comercial da companhia, descreveu a novidade como “um loft nas alturas”, reforçando que o objetivo é dar aos clientes premium “mais privacidade e liberdade para projetar seu espaço pessoal a bordo”.

Créditos: SWISS
A experiência, no entanto, terá algumas particularidades. A Grand Suite só poderá ser reservada via hotline exclusiva da primeira classe da SWISS, sem disponibilidade direta pelo site. Além disso, não há clareza se a opção poderá ser emitida com milhas, o que indica que a companhia pretende manter o produto extremamente restrito.

Créditos: SWISS
Outro ponto em aberto é como a SWISS pretende monetizar a cabine. Ainda não está claro se os passageiros terão que pagar tarifa cheia de primeira classe para cada ocupante ou se haverá alguma diferenciação para reservas em grupo.
Essa questão já gerou debate quando a Lufthansa introduziu conceito semelhante no A350 Allegris: dois passageiros precisam pagar valores integrais para utilizar a suíte central, mesmo sendo menor que duas suítes individuais combinadas.

Créditos: SWISS
Estratégia de Marketing da SWISS?
A Grand Suite recebeu o título de uma suíte privativa como antes nunca vista. No entanto, questiona-se no setor se a proposta, de fato, traz algo de tão inovador. Afinal, o espaço exclusivo continua compartilhando corredor e banheiros com os demais passageiros da cabine.
Além disso, comparações com produtos como a The Residence da Etihad tornam evidente que o conceito da SWISS está mais próximo de uma reconfiguração de layout de sua cabine de primeira classe do que de uma revolução no mercado.
Ainda assim, é uma jogada de marketing interessante. Com o novo produto a SWISS busca se diferenciar dos demais produtos existentes no Grupo Lufthansa, a exemplo da recém lançada versão Allegris pela Lufthansa.
Para Saber Mais
Neste link você pode conferir outras promoções para acúmulo de pontos que publicamos recentemente em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





