A SWISS anunciou recentemente que irá receber cinco novas aeronaves Airbus A350 até 2025 para seus voos de longa distância. Porém, as novidades não param por aí.
A companhia também traz uma reformulação de suas cabines de primeira classe, executiva, econômica premium e econômica, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos viajantes e com muito mais conforto.
Cabine SWISS Sense
Até o momento, a frota de voos de longa distância da SWISS era composta pelo Boing 777, Airbus 330 e Airbus 340 – estes últimos sendo substituídos pelos novos A350 que apresentarão ao público as novas cabines chamadas de SWISS Sense.
A reformulação que acontecerá nas quatro categorias é a mesma que tem acontecido em todo o Grupo Lufthansa, mas que ainda assim, é uma novidade vista como bem-vinda pelos viajantes.
Basicamente a SWISS lança um “novo produto” de primeira classe, com a introdução de portas em cada assento, além da suíte dupla no centro do avião. A classe executiva ficou mais personalizada e com uma nova configuração.
Novo Conceito, Novas Experiências – Mas Velhos Problemas
A SWISS traz pela primeira vez um conceito de suíte, mais clean em seus novos Airbus A350, e propõe uma nova iluminação para diminuir a sensação de “jet lag”. Além disso, as cabines contam com um novo sistema de entretenimento a bordo, com telas maiores e a capacidade dos passageiros conectarem seus próprios dispositivos.
No total serão 242 assentos disponíveis e distribuídos da seguinte forma:
- 3 assentos na primeira classe – sendo que o assento central pode acomodar duas pessoas
- 45 assentos na classe executiva
- 38 assentos na classe econômica premium
- 156 assentos na classe econômica
Porém, alguns pontos ainda chamam a atenção. A empresa optou por não introduzir duas fileiras na primeira classe, o que representa uma redução entre 50% e 62% na capacidade.
Além disso, há apenas dois banheiros para 45 pessoas na classe executiva, o que não é uma proporção muito cabível para este nível de cabine. Alguns especialistas têm questionado a falta de exclusividade da economy premium diante dessas mudanças, mais ainda assim, bem vistas.
E o que você achou do novo modelo de cabine da SWISS que será lançado no Airbus A350?
SWISS no Brasil
A SWISS voa diariamente entre Zurique e São Paulo com suas aeronaves B777-300 e para quem gostaria de experimentar a classe executiva da empresa viajando com milhas, é possível usar pontos do TAP Miles&Go, já que ambas as empresas fazem parte da aliança Star Alliance.
Aqui você encontra um de nossos reviews de como é voar na classe executiva do B777-300 da SWISS entre São Paulo e Zurique.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade