Voltamos! Se é domingo você já sabe que temos a Semana do Milheiro para reclamar do mundo e falar que na minha época isso aqui era tudo mato, mas tínhamos mais oportunidades. Nessa semana tivemos notícias até surpreendentes, como uma possível expansão internacional para uma empresa nacional, novos voos a caminho, mas também aquilo que já estamos acostumados: taxas e problemas.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Lembrete: O placar da última semana terminou em Mundo 107 x 119 Milheiros
Prepare o bolso! Bombinhas inicia cobrança de taxa de turismo – Valores chegam a R$ 191
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 17 de novembro
Começamos a semana com aquela marota taxa que já conhecemos. Dessa vez aparentemente será provisória. E é aquele dilema de sempre: sabemos que é importante, mas quem sente que isso realmente será aplicado assim? Nenhum turista confia.
Placar acumulado – Mundo 108 x 119 Milheiros.
GOL relata acesso não autorizado em sistema da Smiles
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 18 de novembro
Dor de cabeça para os milheiros? Temos por aqui. Esse acesso não autorizado deixou milheiros com a pulga atrás da orelha. E se você ainda não o fez, sugiro trocar a senha logo. Aliás, Smiles, já passou da hora de colocar uma senha mais segura do que quatro números, hein?
Placar acumulado – Mundo 109 x 119 Milheiros
Emirates pode ampliar voos para o Brasil — ligação direta com o Nordeste está no radar
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 19 de novembro
Ainda nada confirmada, mas uma boa perspectiva por aqui para os fãs de Dubai, que virou queridinha dos gurus e, por consequência, dos viajantes. Aliás, essa notícia é ainda mais relevante para os turistas saindo do Nordeste, que podem deixar de precisar vir para o eixo Rio-São Paulo. Aguardamos cenas dos próximos capítulos.
Placar acumulado – Mundo 109 x 120 Milheiros
A fim de combater turismo de massa, Japão pode triplicar imposto em 2026
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 20 de novembro
É taxa que vocês querem? Então toma taxa! O Japão está tentando controlar, mas parece que ainda assim todo mundo quer aproveitar para conhecer uma cultura tão incrível. Se está nos seus planos, melhor ficar de olho e já começar a tirar essa ideia do papel, ou ficará mais caro. Essa não é a primeira notícia sobre esse assunto e as coisas estão começando a tomar forma.
Placar acumulado – Mundo 110 x 120 Milheiros
GOL recebe autorização para operar em Portugal e mira voos para Europa
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 21 de novembro
Por essa eu duvido que você esperasse. Não deu em Lisboa e Londres, mas essa primeira autorização pode ser um bom indício dos planos da GOL para a Europa, que já vê seus dois principais concorrentes voando para lá também. Para os milheiros, quanto mais opções, melhor.
Placar acumulado – Mundo 110 x 121 Milheiros
Veredito
Perdemos de pouco, mas conseguimos manter ainda uma distante folgada na liderança. Semana que vem tem Dia de Ação de Graças e voltaremos aqui reclamando da frustração com a Black Friday.
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





