Com um pequeno atraso por conta de problemas técnicos, mas estamos aqui mais uma vez para fazer a análise de como foi a semana dos milheiros. Com reajustes, novas salas, planos para novos destinos e cobranças novas, ou seja, aquela montanha russa que todo milheiro já está acostumado.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Má notícia! Crianças a partir de 2 anos pagarão passagem integral em voos da GOL
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 12 de setembro
Eu sei que muita gente vai falar que isso não tem problema porque não afetará. Eu também não aproveito esse benefício por não ter criança nessa idade, mas vocês já viram alguma vez que uma mudança dessa é implementada, não virar uma regra entre todas as outras companhias? Pode ser algo pequeno, mas a junção de pequenas mudanças fazem uma diferença grande no final das contas. E o saldo é sempre negativo para o milheiro.
Placar acumulado – Mundo 79 x 90 Milheiros
Má notícia! TAP Miles&Go irá reajustar novamente a quantidade de milhas na tabela fixa
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 13 de setembro
Provavelmente eu sou um dos poucos que ainda manteve pontos no Miles&Go. Qual a razão para isso? Na verdade eu não sei. Talvez seja o saudosismo, mas a verdade é que aquelas excelentes ofertas ficaram muito para trás e tá cada dia mais difícil achar algo que justifique. Haja conta para lá e para cá e muita fé.
Placar acumulado – Mundo 80 x 90 Milheiros
GOL planeja voar para novo país da América do Sul
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 15 de setembro
Depois de anos e mais anos podemos voltar a ver a Gol pisando em terras colombianas. Em um pedido para lá de interessante, a companhia quer conectar Brasil, Colômbia e Argentina em uma só rota, no que pode ser uma excelente nova oportunidade para os milheiros conseguirem ir ao país vizinho. Concorrência é sempre bom para o nosso lado. Resta saber se a rota sairá do papel.
Placar acumulado – Mundo 80 x 91 Milheiros
Veneza deverá cobrar taxa de turismo em 2024
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 15 de setembro
E toma-lhe taxas. Seguindo uma tendência de taxas nas principais regiões turísticas, Veneza também começará a cobrar a chamada taxa de turismo. A cidade, por sinal, vive uma situação preocupante com todos os efeitos das mudanças climáticas que provocamos/vivemos. Se você quer conhecê-la, melhor colocar nos seus planos rapidamente.
Placar acumulado – Mundo 81 x 91 Milheiros
Inter inaugura salas VIP nos aeroportos de Guarulhos e Curitiba
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 17 de setembro
Excelente notícia para os clientes do banco digital que agora podem contar com duas salas exclusivas em grandes aeroportos. Provavelmente muita gente ficaria ainda mais feliz se não tivesse tido o benefício cortado depois da promoção do Duo Gourmet, mas pode ser uma boa alternativa para quem manteve o cartão.
Placar acumulado – Mundo 81 x 92 Milheiros
Veredito Final
Semana negativa para os milheiros, que viram a distância no placar diminuir, embora ainda exista uma boa margem. Convenhamos que gostaríamos de uma goleada muito maior para o nosso lado, né?
Essa semana foi de grupos tranquilos sem nenhuma grande oferta ou bug, mas algumas boas opções apareceram para resgates próximos. Se você não quer deixar passar uma boa oportunidade, a minha sugestão é correr e entrar em um dos grupos no WhatsApp do Pontos pra Voar para ter certeza de que não ficará para fora.
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.