A Smiles apresentou um faturamento de R$ 1,35 bilhão no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma alta de 14,4% em comparação com igual período de 2023. A empresa ainda divulgou que suas vendas representaram 22% das transações realizadas pela GOL.
Smiles Tem Faturamento de R$ 1,35 bilhão
Em anúncio feito ao mercado, a empresa que responde pelo programa de fidelidade da GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentou crescimento superior a 14% em faturamento quando analisado o mesmo período de 2023. Os dados parecem um alento em meio a um setor que sofre desde a pandemia, em 2020, que gerou pedidos de recuperação judicial de companhias aéreas do Brasil e do mundo.
De acordo com a presidente da Smiles, Carla Fonseca, a alta se deu a partir das mais de 100 parceria que a empresa conta entre fornecedoras de produtos e serviços que atraíram e retiveram clientes:
“Com as restrições para viajar, direcionamos muitas ações e promoções para que os clientes continuassem juntando as milhas e, naquele momento, o Shopping Smiles se destacou absurdamente. Hoje, é 100% maior do que antes da pandemia”, declarou.
Apesar da Smiles somar mais de 1.600 destinos entre 160 países em parceria com companhias como KLM, Airfrance, American Airlines, Copa, Avianca, Air Europa e TAP, a empresa se vê como inovadora ao contar em sua prateleira com produtos como cartões de crédito, venda de produtos, hotelaria, aluguel de carros, shuttle, salas vip em aeroportos e atrações de entretenimento:
“O DNA de inovação da Smiles é um ponto fundamental. Além de ser o programa de fidelidade da GOL, é uma plataforma completa de viagem. E os clientes reconhecem isso. O viajante precisa de outros produtos além da passagem aérea”, diz a presidente.
Logo, mesmo em meio a recuperação judicial da empresa-mãe, a Smiles viu sua participação de mercado alcançar os 40% com 23,6 milhões de pessoas. Além disso, ainda segundo o programa de fidelidade aéreo, a base do seu Clube conta hoje com mais de 1,1 milhão de assinantes, dos quais mais de 70% compraram passagens aéreas este ano:
É um nível de engajamento altíssimo. Esse é o nosso propósito”, comemorou Carla.
Para o futuro, os planos são de explorar o segmento de benefícios corporativos para funcionários. Como entende-se que a tendência pós-pandemia é as empresas ampliarem as vantagens oferecidas aos seus colaboradores, a Smiles estuda como oferecer soluções de bem-estar a esses profissionais. Já no paralelo, outro investimento é o de reforçar sua operadora, a Smiles Viagens.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre avaliações de hotéis, clique aqui;
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.