Segundo comunicado distribuído hoje pelo Santander, a partir de agora os seus clientes poderão realizar transferências de dinheiro através do WhatsApp.
Para habilitar o serviço no smartphone, o cliente precisa registrar o número do seu cartão de débito ou do cartão múltiplo diretamente no WhatsApp em Configurações e depois Pagamento).
A funcionalidade já está disponível para os clientes com cartões com bandeira Mastercard e em breve estará disponível também na bandeira Visa. As transferências no aplicativo não têm taxas e são realizadas de forma rápida, além de contar com várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.
As pessoas podem enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 por mês.
“A transação é feita no próprio ambiente das conversas, de forma tão simples quanto o envio de uma foto, envolvendo contatos com quem o cliente já interage habitualmente”, afirma Rogério Panca, superintendente executivo de Cartões do Santander.
“Agora, os clientes correntistas do Santander possuem mais essa facilidade para transferir dinheiro para seus amigos e ainda contam com a segurança que o nosso cartão de débito online oferece.”
“É um prazer para o WhatsApp receber o Santander no nosso serviço de transferências, que já está disponível para todos os usuários do aplicativo no Brasil.
O WhatsApp acredita que facilitar o envio de dinheiro de forma simples e segura trará um impacto econômico muito positivo, além de abrir portas para que mais pessoas participem do ecossistema de pagamentos digitais”, reforça Dario Durigan, Head de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil.
O que vocês acharam dessa novidade do Santander? Confiam em usar o WhastsApp para fazer transferências ou pagamentos?
Para Saber Mais
Neste link você encontra outras notícias sobre o Santander que publicamos recentemente.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.