No último mês da campanha Bateu Ganhou, vários clientes Santander notaram que transações feitas em carteiras de pagamentos como o Recarga Pay não acumularam pontos nos cartões AAdvantage, Smiles e Decolar. Na ocasião, entramos em contato com o banco, que nos enviou o seguinte posicionamento:
A partir do dia 20/01/2024 não mais serão pontuadas as transações para recarga de valores (seja em real ou moeda estrangeira), pagamentos de boletos em carteiras de pagamento e transferências à vista ou parceladas na função crédito do cartão.
As transações desse tipo que forem realizadas até 19/01/2024 pontuarão normalmente e terão as respectivas milhas creditadas em até 90 dias após o pagamento da fatura, conforme o regulamento. Os clientes estão sendo comunicados a respeito da mudança e os canais de atendimento do Santander continuam a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Embora o banco tenha confirmado que tais transações não pontuarão mais, fez o seguinte esclarecimento:
Os cartões AA, Decolar e Smiles estavam pontuando de maneira incorreta as transações realizadas através das carteiras de pagamentos.
Exemplos: PicPay, Paypal, Ame Digital, Pagbank, Mercado Pago, Recarga Pay, 99 Pay, etc.
Fizemos a correção em 28/11 para que essas compras não fossem mais pontuadas. Porém, não tivemos tempo hábil para comunicar os clientes antecipadamente. Para minimizarmos os impactos, fizemos um plano de correção manual e esse público terá os pontos creditados em 60 dias.
Nas últimas 24 horas, vários clientes do Santander nos confirmaram que houve um ajuste em seus saldos de pontos referentes ao mês de novembro e os pontos faltantes, decorrentes do uso das carteiras de pagamentos foram creditados.
Se você havia sito afetado pela mudança, não deixe de conferir o seu saldo de pontos!
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre cartões de crédito publicados no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
Esse artigo não é uma análise da viabilidade financeira do cartão. Para tanto você deve falar com seu gerente de contas ou um consultor financeiro especializado.
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.