A partir de hoje, teremos uma nova coluna aqui no Pontos pra Voar, chamada Sala VIP PPV. O tema de hoje será: Nossos destinos favoritos!
Toda terça-feira faremos um post trazendo algum assunto relacionado ao mundo das viagens, em que nossos editores darão suas opiniões sobre o tema em questão.
E é claro, se você quiser nossa opinião sobre algum assunto é só mandar um e-mail para info@pontospravoar.com, colocando no título Sala VIP PPV, que iremos abordar seu assunto aqui.
Para dar início à nossa coluna, vamos falar do principal motivo pelo qual acumulamos nossos pontos, que é voar! Voar pra onde?
Nossos editores vão falar um pouco sobre cada um dos seus destinos favoritos! Aquele que, na opinião deles, todo mundo deveria ir pelo menos uma vez na vida. Confira!
Aqui você encontra:
Fernanda Faccio – Las Vegas
É difícil escolher um só, eu poderia dizer Hawaii ou Bali, mas acho que minha escolha vai num destino um pouco mais óbvio: Las Vegas.
Na última vez que eu estive lá pensei: todo mundo deveria vir pelo menos uma vez na vida pra cá. Las Vegas é viagem pra todo mundo: para casal, para família, para idosos, para amigos, jovens, para solteiros… E tem opção para todos os bolsos, desde o mochileiro até o High Roller.
Passear pela strip e conhecer os hotéis é algo obrigatório para se fazer em Vegas, dá para viajar para lugares como Itália,Paris, NY e Egito só conhecendo os hotéis. Mas a programação vai muito além disso; a cidade possui uma lista incrível de restaurantes para os apreciadores de uma boa gastronomia, além disso conta com espetáculos incríveis como os da marca Cirque du Soleil, baladas incríveis com os melhores DJs do mundo, shows com grandes artistas fazendo residência entre muitas outras opções de entretenimento.
Outra opção são as day trips que se pode fazer a partir de Las Vegas, como conhecer o Grand Canyon; Calico, uma cidade fantasma ou até mesmo alguma estação de ski, dependendo do período da viagem.
Não posso deixar de falar sobre a proximidade da Califórnia, que é um estado que eu amo de paixão. Los Angeles está em torno de 4 horas de Las Vegas de carro e percurso em si já é uma atração.
Henrique Portanova – Tóquio
Certamente que indicar um só destino é complicado, até porque o de minha preferência (e da minha família) são vários. Porém, pensando em apenas um, diria que o continente asiático, no geral, é o mais escolhido.
Embora não seja fácil o deslocamento até lá, sobretudo em razão das restrições ainda existentes em alguns países deste continente, não poderia deixar de apontar o Japão como o preferido. A recente reabertura do país, é motivo de alegria e comemoração.
Ter a oportunidade de visitar o eletrizante bairro de Akihabara, um distrito de compras de vídeo games, anime, mangá e computadores; conhecer Asakusa, o templo budista mais antigo de Tóquio, datado em 645 d.C. e o Santuário de Meiji, de 1920, dedicado aos espíritos do imperador Meiji e da Imperatriz Shoken, já justificam a longa viagem.
Isso sem contar a possibilidade de visitar o Palácio Imperial de Tóquio, residência oficial do Imperador do Japão e caminhar por Shibuya, bairro que tem o cruzamento mais movimento do mundo e onde fica a estátua de Hachiko, além de explorar a interessante culinária local.
Para os Disney maníacos (meu caso), recomendo a visita a Tokyo DisneySea, com ingresso com preços bem mais acessíveis em comparação aos de Orlando.
Por fim, se fosse para apontar algum defeito, seria a dificuldade de se comunicar em inglês com a população local, o que não ocorre nas grandes redes de hotéis e restaurantes, por exemplo.
Laís Roani – Hawaii
É sempre difícil para quem ama viajar escolher apenas um destino favorito! Pensando nisso escolho o Havaí, já que o lugar une algumas das melhores características buscadas pelos viajantes de férias.
Lá você pode ver paisagens deslumbrantes, das mais lindas do mundo, ao mesmo tempo em que pode utilizar a estrutura padrão americana, com ótimos hotéis, shoppings e restaurantes. As estradas são lindas e dirigir por lá é uma delícia – mas evite os horários de pico.
Você pode fazer trilhas em meio a natureza e aos vulcões, assistir um luau ou ir ao outlet, à sua escolha!
As praias são maravilhosas e quase toda praia é acompanhada de um parque, com gramado, árvores e até estrutura como banheiros em alguns lugares. Um dos meus programas favoritos é estender a toalha e fazer um piquenique em um desses parques e praias, super kids-friendly. Se puder ver o pôr-do-sol então, um show à parte.
Isso sem falar na rica cultura havaiana, sua música e dança Hula, gastronomia e tradições fortes como o espírito Aloha. Fato é que basta você colocar o pé no Havaí para se apaixonar.
Apesar da longa distância a partir do Brasil, vale a pena considerar viajar para esse destino tão completo. Defeitos? Todo lugar tem: os preços são altos, especialmente das hospedagens.
Milton Lupchinski – Nice, França
Estando há quase 2 anos morando na Europa, muitas pessoas já me perguntaram qual é a minha cidade preferida por aqui. Apesar da pergunta difícil em escolher uma só, tenho certamente o meu top 4 com Madrid, Roma, Amsterdam e Nice no pódio.
Se repararem bem, a lista possui 3 capitais com exceção de Nice, que por sinal é bem longe da capital francesa, Paris. E mesmo assim ela compete, na minha opinião, tão bem quanto as outras três cidades que obviamente possuem maior potencial de oferta em infraestrutura e serviços para os viajantes.
Nice me tocou de uma forma diferente das outras, confesso. Normalmente antes de visitarmos uma grande cidade pela primeira vez já temos certas expectativas predefinidas, como encontrar bares de tapas em Madrid, resquícios do Império Romano em Roma ou os famosos canais de Amsterdam.
Mas e em Nice? Fiquei surpreso com o mix fabuloso da cultura francesa, italiana e mediterrânea! As praias na cidade são de rochas, mas o calçadão na frente é lindo e segue ocupado pelas pessoas até tarde da noite, tornando-se um local agradável para passeios ou esportes a qualquer hora do dia. Ademais, o acesso ao aeroporto é muito fácil e barato com o transporte público por bondinhos que faz parada em ambos terminais, logo a chegada na cidade já é agradável de início.
Para concluir, há inúmeras praias de areia e outras cidades famosas por perto, que também são facilmente acessíveis com o sistema de trem pela costa francesa. É possível ir para Cannes ou Mônaco em trajetos de até uma hora pagando menos de 5 euros. A cidade teria todo o potencial de ser apenas mais uma praia de temporada para turistas, mas por sorte percebe-se que ela possui essência e moradores fixos durante o ano todo, como um bom local para se morar!
Claudio – Londres
Meio óbvio, eu sei! Mas achei melhor começar por esta cidade fascinante que adotei como minha casa há 17 anos.
É claro que viver em Londres é bem diferente de visitá-la como turista, mas acho que é exatamente por isso que decidi escrever sobre ela. Além de uma das maiores, Londres é sem dúvida alguma a cidade mais cosmopolita da Europa – um verdadeiro caldeirão de nacionalidades.
Além de todos aqueles pontos de interesse como Trafalgar Square, Buckingham Palace, Big Ben e os vários parques que todo turista deve visitar, tente experimentar algo mais local. Em outras palavras, fuja dos turistas por algumas horas.
Ir a um pub tradicional um pouco afastado de Westminster ou provar um Sunday Roast no almoço de domingo são experiências que deveria estar no roteiro de viagem de qualquer aventureiro que colocar os pés na cidade da rainha … ops … quis dizer do rei!
Para os mais antenados em literatura e filmes, e ficando somente em dois exemplos, passear pela rua onde Sherlock Holmes viveu (nos livros claro), ou então na Portobello Road que fez parte do filme Diário de Bridget Jones pode ser uma boa pedida!
E quando visitar? Minhas duas estações favoritas na cidade são a primavera e o outono. A primeira pela multitude de flores que desabrocham nos parques da cidade e o outono espetáculo das árvores perdendo suas folhas em preparação ao inverno que se aproxima.
Seja lá qual for o seu interesse ou tribo, você encontrará uma Londres que te acolhe!
Fernanda Senna – Roma
A capital italiana é das minhas cidades preferidas no mundo. Desde que fui a primeira vez, há quase 30 anos tive certeza de que voltaria várias vezes. Não à toa foi incluída no roteiro da minha primeira viagem internacional quando a pandemia me permitiu.
Roma reúne muitos quesitos que aprecio em um destino, a começar pela história. Fico fascinada ao caminhar pela cidade e apreciar vários séculos retratados, desde as ruínas do Império Romano até construções de arquitetura renascentista.
Gastronomia é outro ponto também sempre presente nas minhas viagens e a culinária italiana dispensa maiores comentários. Em Roma é possível intercalar os passeios com paradas estratégicas para um bom café, um sorvete e claro muita pasta e vino!
Para quem tem disposição para a noite, indico o Trastevere. Além de ser um bairro muito bonito é conhecido pela sua boemia. A animação começa no inicio da noite, com vários bares e restaurantes com mesas nas ruas e não para por aí, com boas opções também para quem curte uma balada.
Uma viajem a Roma requer disposição. São vários os pontos turísticos como o Coliseu, Fórum Romano, Fontana di Trevi, Panteão, Basílica de São Pedro e tantos outros que poderia enumerar. Mas para mim, a melhor parte entre um monumento e outro é andar e me perder nos caminhos e na minha imaginação com a certeza de encontrar uma surpresa em cada esquina.
Valdeci Freire – Gramado
Ruas floridas, belas paisagens, praças repletas de verde, hospitalidade, influência alemã e italiana presentes na arquitetura e gastronomia são alguns dos principais pontos que fazem de Gramado uma cidade verdadeiramente encantadora e que a tornou minha escolha como destino favorito.
A cidade consegue atender a todos os perfis de viajante desde aqueles que preferem uma viagem mais romântica, aqueles que curtem viajar com a família ou até mesmo quem prefere viajar sozinho. Com certeza, todos encontrarão uma infinidade de coisas para fazer.
A cidade conta com inúmeras opções de passeios gratuitos como andar pela Rua Torta, conhecer o Lago Negro, andar pela Rua Coberta ou passear pela Avenida Borges de Medeiros. Também conta com ótimas opções de passeios pagos como os museus, o Snowland e o Mini Mundo.
A grande variedade oferecida na gastronomia também é fantástica e com certeza será um dos pontos altos da sua viagem. Seja pelo maravilhoso cheiro que exala das fábricas e lojas de chocolate, pela fumaça das churrascarias gaúchas ou pelas diversas opções de fondues, já aviso que é difícil manter a dieta por lá.
Para os amantes de vinho, a cidade conta com diversas vinícolas lindas que oferecem visitas guiadas pelas parreiras, área de produção e finalizam com uma degustação sensacional.
São tantas coisas para se fazer em Gramado que fica até difícil resumir em um texto como este, mas você certamente irá se apaixonar por essa cidade.
Rodrigo – João Pessoa
Gostaria de dizer que o destino preferido é sempre a próxima viagem, mas soaria muito intelectual e eu não cumpro com essa quota aqui no PPV. Qual é a minha? De reclamão. Então a lógica para definir não poderia ser outra e é aí que aquele mar quentinho do Nordeste é incomparável. Sim, eu simplesmente não consigo entrar no mar aqui do Rio.
É claro que a combinação de férias, cerveja gelada e sol intenso deixa tudo mais fácil em qualquer cidade litorânea do Nordeste, mas a lista de atrativos é longa.
Penso que a gente ainda passa longe de valorizar corretamente tudo que as principais cidades da região podem oferecer (seja sincero, quantos aqui não vão postar mais fotos em um destino internacional do que uma viagem local?). Comida incrível, consideravelmente mais barata que no Rio ou São Paulo, povo alegre e extremamente acolhedor… Precisa de algo mais para dias de relaxamento no paraíso?
Para sair de cima do muro: precisamos falar sobre João Pessoa. Certamente estou sendo influenciado pela patroa que é apaixonada pela cidade, mas eu entendo o porquê. Você sai sem conseguir olhar mais de tanto camarão, aquele clima de cidade de interior mesmo sendo a capital e passeios incríveis. Se você nunca foi, coloque na lista agora!
Paulo Leo – Lisboa
Começar a escrever agora me deixou em uma situação complicada, pois todos os destinos acima poderiam ser um dos meus destinos favoritos, com a exceção de Tóquio que ainda não conheço.
Eu tinha inclusive uma viagem marcada para lá quando começou a pandemia e tive que desmarcar.
Ah João Pessoa… como eu gosto daquele lugar! Poderia ser facilmente a cidade que eu chamaria de lar! Aproveito para deixar um grande abraço para os meus amigos pessoenses.
Mas, se tem um lugar que me sinto em casa é Lisboa!
Já morei e trabalhei lá, inclusive sou inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses até hoje. A pandemia me trouxe de volta para o Brasil e aqui estou até esse momento.
Lisboa é a capital e maior cidade de Portugal, com uma riqueza histórica incrível. Desde a era das navegações, que partiam de lá, os descobrimentos marítimos portugueses eram, no final do século XV, uma das prioridades estratégicas de Dom João II.
Hoje, a cidade conta com um sistema de saúde, educação e segurança pública de dar inveja a qualquer país desenvolvido do mundo.
Além disso, a cidade possui uma vida cultural e gastronômica riquíssima, influenciada pela sua proximidade com o mar.
O doce mais famoso de Lisboa é o pastel de nata, cujos mais famosos são os de Belém, que são feitos numa antiga fábrica na Freguesia de Belém. Os pastéis foram fabricados durante anos no Mosteiro dos Jerônimos e só há poucos anos é que mudaram o seu local de fabricação.
Para completar, Lisboa é uma cidade super ligada ao esporte, sendo o futebol a modalidade mais popular de Lisboa.
Os clubes de futebol mais famosos são o Sport Lisboa e Benfica (SLB) e o Sporting Clube de Portugal (SCP), conhecidos apenas por Benfica e Sporting.
Os dois clubes sempre estão nas mais altas competições nacionais e internacionais: o Benfica joga no Estádio da Luz, com 65 mil lugares sentados e com a distinção de 5 estrelas pela UEFA. Já ganhou duas vezes a Liga dos Campeões da UEFA, tendo chegado a 7 vezes em uma final.
Eu poderia falar por horas aqui de Lisboa e de como amo essa cidade, mas vou parar por aqui para não escrever um textão 🙂
Augusto – Shangai
Xangai é uma das cidades mais modernas que já visitei, mas também com vilarejos antigos.
Ande no trem Maglev a 430km/h, visite a Disney e vários templos na cidade, ou vá jantar no Red Lobster.
Fui convidado para participar da abertura da primeira filial na China, em 2019.
E você: qual seu destino favorito? Nos conte nos comentários! E claro, se você quiser um review mais detalhado sobre algum desses destinos com dicas de roteiro, é só pedir que a gente faz!
Para Saber Mais
Para conferir nossas publicações sobre Destinos no Pontos Pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.