A Sala VIP Internacional da Gol no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, já estava na minha lista de lounges a serem visitados há algum tempo. Finalmente, eu consegui um voo em uma das minhas viagens que me deu acesso a ela e agora compartilho com vocês as minhas impressões.
Horário do Funcionamento e Acesso
O lounge fica no Terminal 2, piso de embarque lado Leste e funciona 24 horas por dia. Está disponível apenas para clientes em voos internacionais e que se enquadrem em um dos critérios abaixo:
- Clientes Smiles Diamante e Ouro, embarcando em voos GOL ou parceiras. Inclui o acesso gratuito para um acompanhante do cliente Diamante e 50% de desconto para o acesso de um acompanhante do cliente Ouro.
- Clientes embarcando na Premium Economy.
- Clientes com cartão de crédito Mastercard Smiles Platinum ou Infinite voando GOL ou parceiras – Acesso com direito a 1 acompanhante.
- Cartões Priority Pass, Lounge Club, Lounge Pass, Diners, Lounge Key e Dragon Pass (verificar o preço de acesso ao lounge ou cota de acessos gratuitos ao lounge, diretamente com a empresa emissora do cartão).
- Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Delta, Air France/KLM e outras companhias parceiras.
- Delta – Cartões Elite PLUS (Diamond, Platinum e Gold), voando GOL ou Delta – Acesso com direito a 1 acompanhante.
- Venda avulsa disponível para passageiros embarcando em voos GOL pelo site ou call center. Demais passageiros, venda disponível no balcão do lounge.
- Demais clientes, cartões e companhias aéreas, verificar no balcão do lounge as regras de acesso.
O meu acesso ao lounge se deu através da Royal Air Maroc (clique aqui para ler o review), com quem eu voei para Casablanca. Bastou eu apresentar o cartão de embarque e a minha entrada foi liberada.
Na ocasião, eles estavam distribuindo barras de chocolate Lacta a todos os clientes que chegavam no lounge.
O Espaço
O lounge oferece bastante espaço para os passageiros se sentarem. Logo na entrada, à direita, existem algumas poltronas e sofás com televisões. Na sequência, vem mais poltronas e depois as mesas para quem deseja comer algo.
Os bancos com vistas para o pátio de aeronaves são bem populares e conseguir um lugar ali não é muito fácil, dependendo do horário.
Área com mesas e cadeirasDepois da área do buffet existem mais poltronas e bancos com vista para o pátio de aeronaves.
Já os bancos que dão vista para a pista (ao fundo na foto abaixo) são ainda mais disputados que os com vista para a pátio de aeronaves.
Caso você precise engraxar os sapatos, a cadeira está li. Só faltou o engraxate no horário que eu estava no lounge!
Para os que gostam de leitura, as revistas e jornais de sempre estavam presentes.
Banheiros
Para o tamanho do lounge eu achei os banheiros pequenos. Quando eu os visitei estavam bem limpos, porém havia até fila para usá-los.
Eu vi que a sala oferece chuveiros, mas não consegui fotografá-los. Fico devendo isso para uma próxima visita.
Alimentação
A variedade de pratos foi algo que me surpreendeu na sala VIP Internacional da Gol. Haviam refeições quentes, incluindo pizza, salgadinhos, sanduíches, sopa e doces. Confira algumas fotos abaixo!
Bebidas
Se a seleção de pratos estava boa, o mesmo não pode ser dito das bebidas. Eu achei que haviam poucas opções.
Se há algo que pode ser melhorado, seguramente são as bebidas.
Algumas Palavras
No geral eu fiquei satisfeito com o que vi na sala, pois acho que atende bem as necessidades dos passageiros. O único problema, que é algo que a Bia comentou bastante nos reviews dos lounges do Terminal 3 (Clique aqui para ler), é a lotação da sala.
Admito que cheguei no lounge num horário de pico, por volta das 20:00h de um domingo, mas em alguns momentos chegou a ser desconfortável pela falta de espaço. Havia até fila para entrar.
Acho que faria muito bem para a experiência de todos, se a Gol reduzisse um pouco as opções de quem tem acesso ao lounge.
Para Saber Mais
- Clique aqui para saber mais sobre o lounge.
- Clicando aqui você pode ler outros reviews de lounges.