O lounge da Cathay Pacific é sem dúvida um dos melhores, se não o melhor, lounge do Terminal 3 do Aeroporto de Heathrow. Atendimento, localização, bebidas e as refeições oferecidas fazem dele o destino certo de muitos passageiros de classe executiva e primeira classe que passam pelo Terminal 3. Vem comigo conhecer a sala VIP da primeira classe e ver tudo o que ela tem para oferecer!
Localização e Horário de Funcionamento
A sala (Lounge C) localiza-se depois da segurança e próxima ao portão de embarque 11 e tem os seguintes horários de funcionamento:
- Segunda a sábado: 05:30 até a última partida (da Cathay Pacific)
- Domingo: 07:30 até a última partida (da Cathay Pacific)
Acesso à Sala
- Sala VIP da Primeira Classe: Passageiros viajando em primeira classe mais um acompanhante e portadores de cartões Emerald das empresas da Oneworld mais um acompanhante.
- Sala VIP da Classe Executiva: Passageiros viajando em classe e portadores dos cartões Sapphire das empresas da Oneworld. Notem que não dá direito a acompanhante.
O Espaço
Para se ter acesso à sala toma-se um elevador e ao sair do mesmo basta apresentar o cartão de embarque para uma das atendes para ter a entrada autorizada. No dia que eu estive lá haviam duas senhoras trabalhando e batemos um bom papo.
Como é de se imaginar a sala não é grande, pois a Cathay Pacific tem apenas entre quatro e cinco voos por dia partindo do Aeroporto de Heathrow com destino a Hong Kong. Imagino que no começo da noite a sala deva ficar bem cheia, pois os voos partem relativamente próximos uns dos outros. Mas como eu estive lá no fim da manhã e começo da tarde o espaço estava super tranquilo.
Mas voltando ao lounge, que é dividido em dois espaços principais. O primeiro é um restaurante com atendimento a la carte e do outro lado fica a área com as poltronas. Essa área é divida em três espaços diferentes. Todos eles com poltronas bem aconchegantes e as paredes são de vidro até o teto, dando uma visão perfeita da pista e da área de manobras.
Vou falar mais sobre cada um dos espaços à medida que eu os descrever.
Restaurante
Assim que cheguei na porta do restaurante uma funcionária já veio ao meu encontro e me perguntou se eu estava só ou acompanhado. Assim que confirmei que não havia ninguém comigo ela me levou para uma mesa de duas pessoas.
Ao me entregar o cardápio ela me disse que eles estavam terminando com o café da manhã e em poucos minutos começariam com o almoço. Me aconselhou a esperar, pois assim eu pegaria pratos frescos. Claro que aceitei e enquanto eu esperava ela me ofereceu uma bebida e me deu o menu do almoço para eu escolher minha refeição.
O cardápio não tem muitas opções como é de se esperar, porém os pratos são muito bem preparados e deliciosos. Fica até difícil escolher algo e acabei pegando duas entradas e um prato principal – pura gula!
Minhas opções foram:
- Entrada 1 – Dim Sum Basket (Cestinha com dim sums)
- Entrada 2 – Teriyaki Chicken Skewers (Frango com molho teriyaki)
- Prato Principal – Slow Roasted Rum of Lamb (carneiro com brócolis e batatas)
Para beber eu continuei com o champanhe que já estava tomando, no caso Laurent-Perrier
O serviço é super rápido e em poucos minutos eu já estava comendo. Ao fim me foi oferecido sobremesa ou chá, mas eu não quis. Continue só com a bebida.
Sala Principal
Como eu disse acima, o espaço não é grande e ao sair do restaurante eu já estava na sala principal, que é dividida em três ambientes. O primeiro é o da foto abaixo e um dos mais agradáveis, pois fica no canto e as paredes de vidro deixam o espaço bem iluminado com luz natural.
Como é de se imaginar, as poltronas que ficam de frente para o pátio de manobras e pista são as mais disputadas (Falo mais sobre elas abaixo).
Na parede oposta às janelas de vidro existem umas prateleiras com algumas opções de jornais e revistas. Os títulos são bem variados e majoritariamente em inglês. Inclusive, eu imaginei que haveria uma disponibilidade maior de jornais e revistas em chinês, mas quase nada.
Já o segundo espaço é ideal para quem está viajando com um grupo de amigos, pois todos podem sentar-se próximos com a mesa de centro no meio.
Por último, no canto e bem isolado, existe uma pequena sala com algumas poltronas e uma televisão na parede. Quando estive lá a mesma estava sintonizada em um canal de notícias, mas o espaço estava deserto. Afinal de contas, não dá para competir com o movimento da pista! 😀
Para quem não quer uma refeição, mas só beliscar algo há também um espaço com pequenas porções e petiscos. Haviam, bolachas, alguns queijos, frutas secas, pães e bolos.
Mais ao lado havia também uma máquina para café e diferentes tipos de chá.
Por último havia uma estação com as bebidas, com um bom sortimento. Vamos lá:
- Champanhe – nesse dia era servido a Laurent-Perrier, mas em outras ocasiões que eu passei por lá eles estavam servindo Moet Chandon.
- Cervejas – haviam quatro tipos diferentes incluindo Punk IPA, Heineken, Guinness e Ching Tao. Ou seja, tinha algo para todos os gostos.
- Vinhos – me lembro de ter vistos duas opções de vinho branco e duas de vinho tinto.
- Draft beer – havia apenas Carlsberg
- Bebibas quentes – Barcardi, Campari, Baileys, etc.
- Refrigerantes
- Água
Os Tronos
Acho que a grande atração do lounge é a vista que se tem da pista e por conta disso as poltronas que fica próximas às paredes são super disputadas. Elas são conhecidas como tronos e têm uma mesinha ao lado. São perfeitas para relaxar, tomar uma bebida, apreciar a vista e ainda recarregar o celular ou o computador.
Se você tiver a oportunidade de passar pelo lounge durante o dia não perca a oportunidade de curtir a vista. E claro tomar uma bebida num dos tronos e ainda fazer um selfie.
Banheiros
Os banheiros ficam do lado de fora e são compartilhados com a sala VIP da classe executiva. Quando eu fui até lá, antes de seguir para o meu portão de embarque estava impecavelmente limpo e tinham produtos da Aesop.
Conclusão
O lounge VIP da Cathay Pacific é especial por algumas razões. Primeiro o espaço é bem aconchegante e com uma decoração bem bolada. Está muito bem posicionado com uma vista perfeita da pista, dos portões de embarque e da área de manobras.
A qualidade dos produtos servidos aos passageiros é muito boa, incluindo o champanhe. Mas na minha opinião, e eu sempre toco nesse ponto para quem costuma ler meus artigos, é a qualidade do atendimento que faz a real diferença. Todos que trabalham na sala, sem distinção, são bastante atenciosos e recebem os passageiros super bem.
Se você estiver passando pelo Terminal 3 do Aeroporto de Heathrow e tiver a chance de visitar uma das várias salas VIP disponíveis, não pense duas vezes. Vá no lounge da Cathay Pacific que na minha opinião deve ser a melhor sala VIP do Terminal 3.