A British Airways opera até quatorze voos por dia entre Londres e Milão, com a maioria dos voos com destino ao Aeroporto de Linate. Mais precisamente são até dez voos por dia para Linate partindo de Heathrow e City Airport.
A popularidade do Aeroporto de Linate se deve à sua proximidade do centro da cidade, sendo de fácil acesso para turistas e passageiros de negócios. Não existem trens ou metrô chegando ao aeroporto, portanto o acesso é via ônibus, táxis ou Uber e o percurso, em táxi ou Uber, a partir do centro da cidade fica em torno de trinta minutos.
Mas, voltando ao lounge, vem comigo nesse review conhecer o espaço da British Airways reservado aos seus passageiros premium! 😉
Horário de Funcionamento e Acesso
O Lounge funciona diariamente entre 05:00h e 20:00h e atende aos passageiros da British Airways, Iberia e outras empresas aéreas da Aliança Oneworld. A sala fica depois do raio x e antes do controle de passaporte. Isso é um detalhe importante para quem está viajando para ou via Londres, já que pode ter um impacto no que diz respeito à antecedência com que você deve deixar a sala para se dirigir ao embarque.
Os seguintes passageiros têm acesso ao lounge:
- Passageiros da British Airways voando primeira classe ou executiva.
- Portadores dos cartões Gold ou Silver do programa Executive Club da British Airways.
- Portadores dos cartões Emerald ou Sapphire das empresas da Aliança Oneworld.
Além disso, os portadores dos cartões Gold (Emerald) e Silver (Sapphire) têm o direito de levar um convidado.
O Espaço
O espaço em si não tem nada de mais. É bem simples, porém funcional. A sala é antiga e parece um pouco cançada em alguns aspectos e imagino que deverá passar por uma reforma em breve, a exemplo do que foi feito na Aeroporto de Roma (FCO).
Existe uma grande quantidade de poltronas, cadeiras e mesas espalhadas pela sala. Com isso, não fica difícil encontrar um espaço para se acomodar enquanto se espera o voo. Dê preferência para as poltronas próximas às mesinhas de madeira caso você precise recarregar a bateria de algum dos seus dispositivos eletrônicos, pois elas têm tomadas de fácil acesso na parte frontal.
O lounge tem alguns monitores de TV nas paredes e quando eu estive por lá eles estavam sintonizados em diferentes canais. Então temos um pouquinho de variedade aí.
Além dos monitores de TV, o lounge também tem alguns monitores mostrando o status dos voos. Finalmente, haviam alguns jornais e revistas, basicamente em inglês e italiano.
Um ponto negativo do lounge é que ele não tem janelas. Entendo que isso é algo que muito provavelmente foje ao controle da British Airways, mas uma sala com janelas para a pista com certeza seria bem mais agradável.
Banheiros
Os banheiros ficam do lado de fora da sala, porém bem perto da entrada para ser honesto. Como não são restritos aos passageiros com acesso ao lounge não vou comentar nada sobre eles.
Alimentação
Acho que aqui é onde há espaço para melhorar. Não vi nenhum prato quente, apenas sanduíches, pães e umas saladinhas bem tímidas. Vamos aos detalhes
- Croissant com presunto e queijo
- Pão (de diferentes tipos) com presunto
- Pão com mussarela de bufala
- Saduíches vegetarianos
- Torta de tomate
- Saladas
- Iogurtes
- Doces e mufins
Bebidas
No que diz respeito às bebidas, a variedade era mediana. Os seguintes itens estavam disponíveis para consumo:
- Presecco (Não havia champanhe)
- Dois vinhos tintos
- Dois vinhos brancos
- Água com e sem gás
- Sucos
- Aperol (veja que dava para preparar um Aperol Spritz)
- Vodka
- Refrigerantes
- Cervejas
Havia também uma máquina de café para os apaixonados pelo espresso
Outros Serviços
No que diz respeito a outros serviços não havia basicamente nada. Apenas um espaço com algumas impressoras.
Conclusão
O lounge está bem alinhado com outras salas VIP da British Airways na Europa no que diz respeito aos serviços, bebidas e alimentação oferecidos. Não tem nada de espetacular, porém oferece aos passageiros um espaço tranquilo com algo para beber e comer enquanto esperam seus voos.
Clique aqui para ler outras avaliações de salas VIPs.