Em mais uma emissão de última hora para os Estados Unidos, precisei comprar o trecho interno Porto Alegre – Guarulhos separado, já que não havia disponibilidade com milhas para o dia da viagem. Com isso tive que passar uns dias em São Paulo e optei pelo hotel Mercure Guarulhos Aeroporto e neste artigo eu mostro como foi a minha experiência.
Foi a terceira vez que me hospedei neste hotel, que atende bem as minhas necessidades. Inclusive, eu pensei em me hospedar na cidade de São Paulo, porém como meu voo sairia às 22 horas, a ida para o aeroporto teria que ser no horário de pico do trânsito na capital. Considerando as opções, preferi abrir mão da experiência em São Paulo em nome da comodidade no dia da viagem.
Aqui você encontra:
Check in
O check in foi super rápido, Renata nos atendeu muito bem e nos deu um upgrade devido ao status do meu marido, que estava comigo.
A própria atendente nos perguntou se precisaríamos de late check out. Como nosso voo só sairia às 22:20h, eu disse que gostaríamos que fosse bem late (achando que iria conseguir no máximo até 16 horas). Ela nos permitiu ficar até às 18 horas. Excelente!
Ela perguntou também se gostaríamos de deixar o transfer da volta agendado. O transfer de vinda para o hotel é gratuito, porém para retornar ao aeroporto é cobrado 10 reais por pessoa. Acima do status Gold não é cobrado.
Suíte
A suíte do Mercure é bem simples, porém muito grande. Ele possui quarto e sala separados.
O quarto era de bom tamanho e contava com um armário para guardar roupas. Apenas o quarto possui ar condicionado, que não estava funcionando muito bem, mas deu conta do recado.
A sala possui três ambientes: a cozinha que é equipada com fogão por indução, microondas e frigobar e a sala de estar, que conta com um sofá cama e uma televisão.
Já o escritório tinha um espaço excelente com uma ótima mesa de trabalho.
Banheiro
O banheiro era bem simples e pequeno, mas no mesmo padrão dos outros hotéis Mercure que já me hospedei. O chuveiro tinha uma boa pressão e era daqueles que soltavam da base.
Café da Manhã
O café da manhã não estava incluído na nossa diária e tinha um custo de R$ 49 por pessoa. Não achamos que valia a pena pelo que oferecia. O restaurante do hotel é terceirizado.
Áreas Comuns
O hotel conta com uma piscina, academia e sauna do último andar.
Transfers para o Aeroporto
O hotel possui transporte gratuito do aeroporto ao hotel de hora em hora. Saindo do desembarque do Terminal 2, basta atravessar a passarela D que ali estão todos os ônibus que fazem transfer para os hotéis próximos.
Já o transfer para o aeroporto, como dito acima, tem um custo de R$ 10 por pessoa e precisa ser agendado com antecedência. Partimos para o aeroporto às 18:25h, porém paramos no hotel Ibis, que fica ao lado do Mercure.
O trajeto até o aeroporto leva em torno de 20 minutos. Antes de parar no Terminal 3, a van para no Terminal 2 (não para no 1). Portanto além do tempo de viagem, leve em conta também as paradas intermediárias se o seu destino for o Terminal 3.
Como Reservar
Neste link você pode obter maiores informações sobre o Hotel Mercure Guarulhos Aeroporto, bem como fazer as suas reservas*.
Como o hotel faz parte da rede Accor, é possível o uso de pontos ALL para o pagamento de suas diárias.
* Ao usar o nosso link o Pontos pra Voar receberá uma comissão sobre o valor das reservas feitas.
Tome Nota
O hotel Mercure Guarulhos Aeroporto é uma boa opção para estadas de curta duração para os viajantes que passam pelo aeroporto de Guarulhos.
Para Saber Mais
Para ler outras avaliações de hotéis que publicamos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.