Em janeiro deste ano estive em Miami com meu marido e o hotel que escolhemos foi o Berkeley Park em Miami Beach. O hotel faz parte da rede Accor e é um hotel boutique da coleção M Gallery. Confira a seguir os principais detalhes da minha estada.
Aqui você encontra:
Check In
Chegamos em Miami às 06:30h da manhã num voo da American Airlines vindo de São Paulo. Portanto, às 8 horas já estávamos no hotel. O check in foi rápido e a funcionária que nos atendeu, a Julieta, foi muito simpática e prestativa.
Por ser muito cedo, não haviam quartos disponíveis e tivemos que deixar as malas guardadas no hotel. Nos trocamos em um banheiro do andar térreo destinado aos hóspedes e fomos para a praia.
Também por conta da ocupação do hotel, não nos foi concedido nenhum upgrade de quarto, mesmo com o status Gold no ALL. Sempre quando me falam sobre 100% de ocupação eu simulo uma reserva para ver se é verdade e de fato, não havia mais disponibilidade para o quarto.
Quarto
Em torno de 14 horas recebemos um e-mail avisando que nosso quarto já estava pronto. Um pouco depois disso voltamos para o hotel.
O quarto era bem bom, porém era no primeiro andar. A Julieta nos explicou que nos deu o maior quarto da categoria, os demais eram menores (no reels que fiz, o quarto que filmei era esse menor).
De welcome gift havia uma carta e uma garrafa (grande) de vinho.
O quarto nos atendeu muito bem. Era equipado com frigobar e cofre e era bastante espaçoso. Havia um móvel para guardar as roupas (gosto de tirar tudo da mala sempre que chego nos hotéis).
O quarto possui cafeteira que funcionava com cápsulas. Ferro e tábua de passar também eram disponibilizados. Ao lado da cama, havia um pequeno speaker estilo radio relógio para conectar o celular. Não cheguei a utilizá-lo.
A única coisa que realmente me incomodou bastante foi o fato de o quarto ser no primeiro piso. Quem está acostumado com hotéis nos Estados Unidos sabe que iluminação não é o forte deles e o nosso quarto dava direito para o garden onde fica o restaurante então deixar as cortinas abertas não era possível pois nos tirava a privacidade. Mesmo acendendo as luzes, gosto de luz natural entrando e isso infelizmente não foi possível.
Banheiro
O banheiro também era bom. Haviam duas opções de chuveiro, o que gosto bastante. Apenas a pressão da água não era muito forte.
Serviço de Praia
O hotel fica bem perto da praia e disponibilizava cadeiras e toalhas para os hóspedes. Era só se identificar como hóspede na barraquinha indicada que recebíamos as toalhas e éramos direcionados às cadeiras. Havia guarda sol, mas não estava incluído no serviço. O aluguel era 22 dólares + tax. Dica bônus: meu marido alugou guarda sol no primeiro dia pois não gosta de ficar no sol. No mesmo dia, a noite fomos no Walmart e ele comprou um guarda sol por 26 dólares. Como nosso plano era pegar praia todos os dias, valeu mais a pena.
Localização
O hotel é muito bem localizado, ele fica na 20th St, em Miami Beach, a uns 400m da praia. Em torno de 700m está a Lincoln Road, uma rua cheia de lojas, bares e restaurantes.
No quesito localização, o hotel é excelente.
Estacionamento
O hotel não possui estacionamento e cobra um valor de 40 dólares pelo serviço de vallet, que pode pesar bastante no orçamento final da viagem. Nós optamos por deixar o carro em um estacionamento que já conhecíamos, perto da Lincoln e que cobra por hora, com teto de $20.
Áreas Comuns
No térreo ficava o restaurante onde era servido o café da manhã. O local era bem agradável, porém não fizemos nenhuma refeição no hotel. Não havia café da manhã incluído em nossa reserva.
No terraço do hotel ficava a piscina, uma área bem boa e bem ensolarada. Vale observar que a piscina conta com acessibilidade para hóspedes com mobilidade reduzida.
Check Out
Ao acordar, pedimos um late check out e novamente não foi possível pois haviam hóspedes para o nosso quarto. Tivemos que liberar às 11 horas e nos foi oferecido deixar nossas malas no guarda-volumes do hotel, mas resolvemos sair em seguida.
Queríamos pagar o saldo da reserva com pontos, mas o sistema não estava permitindo. Então, foi feita uma transação de 20.000 pontos, depois outra de 10.000 e depois disso nenhuma outra transação foi autorizada. Quem estava fazendo nosso check out era a Julieta, a mesma funcionária do check in, então pedimos para que ela ligasse para All para conseguir pagar toda reserva. Conseguimos resgatar apenas mais 10.000, o restante teve que ser pago no cartão.
Como Reservar
Para obter maiores informações sobre o hotel, ou fazer a sua reserva, clique aqui.
Tome Nota
De forma geral, achamos o hotel excelente, bem localizado, quarto bom, funcionários simpáticos e bom serviço de praia. Porém quesitos que dependem de sistema como early check in, late check out, upgrade e pagamento com pontos deixaram um pouco a desejar. O fato do quanto ser no primeiro andar também foi um pouco frustrante.
Outra coisa que não chega a ser um ponto negativo era o fato da máquina de gelo ficar na sala de reuniões que é onde são guardadas as bagagens dos hóspedes, logo se queríamos gelo, tínhamos que pedir para que alguém pegasse na recepção, o que não era tão legal quanto ter a liberdade de se servir a qualquer hora.
Eu recomendo o hotel e certamente voltaria a me hospedar no Berkeley Park em Miami Beach
Para Saber Mais
Para ler outras avaliações de hotéis que publicamos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.