É o fim das milhas! Nesse Dia de Finados chegamos à mais uma Semana do Milheiro com a sensação de que estamos velando o que já foi uma ótima oportunidade e hoje em dia não é nem sombra dos tempos áureos. Enquanto isso vemos vai, não vai com as malas, sala VIP nova chegando, mais exigências nos cartões e um status gratuito que fazia tempo não aparecia por aqui.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Semana do Milheiro
Lembrete: O placar da última semana terminou em Mundo 101 x 109 Milheiros
Wyndham oferece maior status do programa de forma gratuita por 1 ano
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 28 de outubro
Fazia tempo que não aparecia uma chance de conseguir um status rápido e fácil, que quase todo mundo conseguiu aproveitar. E status é aquela lógica de bug, né? Primeiro a gente pega, depois definimos se vamos usar e se será útil. A verdade é que a essa altura boa parte dos milheiros brasileiros deve ter status máximo na rede de hotéis Wyndham sem nunca ter pisado lá. Será que vai cair no gosto dos milheiros no próximo ano?
Placar acumulado – Mundo 101 x 110 Milheiros.
Vai mudar! Santander estabelece gasto mínimo em seus cartões para acesso à sala VIP
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 28 de outubro
Mudança nos acessos às salas vip. Os bancos resolveram começar a acabar com a festa de cartões na gaveta que só dão prejuízo e demandarem que seus “clientes” efetivamente sejam clientes. Vou te falar que eu esperava até pior, e o mínimo exigido está até justo. Ainda assim, é mais do que zero, então não dá para ser algo positivo para a gente.
Placar acumulado – Mundo 102 x 110 Milheiros
Mais um! Banco do Brasil divulga gasto mínimo para acesso à sala VIP Mastercard Black
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 29 de outubro
O mercado de milhas tem duas regras de ouro aqui no Brasil: a primeira delas é que coisa boa acaba rápido; já a segunda é que quando um ator toma uma decisão (normalmente contra os milheiros), os seus concorrentes irão copiá-la. E aqui não foi diferente, o Banco do Brasil decidiu colocar também o seu gasto mínimo (e espere por mais bancos seguindo esse caminho). O valor nesse caso, R$ 5.000, já foi um pouco mais significativo, mas ainda condizente se pensarmos que esse deveria ser um benefício apenas para os clientes “elite”, que são os que trazem mais renda para o banco.
Placar acumulado – Mundo 103 x 110 Milheiros
Bagagem e marcação de assentos sem custo? Se depender da Câmara dos Deputados sim!
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 01 de novembro
Esqueci de uma terceira regra do mercado brasileiro: nenhuma regra é permanente. E parece que a novela entre bagagens e marcação de assentos gratuita voltará. Depois de anos que a lógica mudou, eu ainda estou aguardando os preços das passagens baixarem, como foi prometido. Mas tenho certeza que elas aumentarão sob a desculpa de que perderam receita e aumentaram os custos. Por enquanto o ponto é nosso, mas sei que essa pontuação mudará em pouco tempo.
Placar acumulado – Mundo 103 x 111 Milheiros
AMBAAR Club inaugura maior sala VIP do Aeroporto de Congonhas
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 01 de novembro
E finalmente Congonhas está ganhando a atenção que merece, afinal é um dos mais importantes e movimentados aeroportos do Brasil. E nessa leva de novos lounges e espaços vip, foi a vez da AMBAAR Club inaugurar o maior espaço no local. Boa notícia para os viajantes que passam por ali e contarão com mais uma opção enquanto aguardam seus voos.
Placar acumulado – Mundo 103 x 112 Milheiros
Veredito Final
E não é que conseguimos colocar mais um ponto de diferença no placar? Será que o placar está resolvido? Porque a diferença está começando a ficar muito significativa e temos quase duas semanas perfeitas de vantagem e temos apenas mais nove rodadas até o final do ano.
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




