A Latam informou recentemente que os resgates de passagens pelo seu programa de fidelidade, o LATAM Pass, atingiu recorde em 2023. Confira os detalhes abaixo.
Aqui você encontra:
A LATAM
A LATAM Airlines S.A., assim como suas subsidiárias, representam o principal grupo aéreo de toda a América Latina. Ela está presente em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Além disso, a empresa realiza operações internacionais dentro da América Latina, além de oferecer voos para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
Frota
A frota do grupo LATAM é composta por: aeronaves Boeing 767, 777 e 787, além de Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo
As subsidiárias de carga do grupo LATAM são: LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil. Juntas, possuem uma frota combinada de 19 aeronaves de carga.
Programa de Fidelidade LATAM Pass
O Latam Pass é o resultado da união dos antigos programas LATAM Fidelidade e Multiplus, formando o 4º maior programa de fidelidade do mundo.
É possível acumular milhas nele de várias formas. Aqui estão algumas delas:
- Voando com a própria LATAM Airlines;
- Voando com as parceiras da LATAM;
- Transferindo pontos;
- Utilizando o cartão LATAM Pass Itaú;
- Assinando o Clube LATAM Pass;
- Efetuando compras online com seus diversos parceiros;
- Comprando produtos pelo Shopping LATAM Pass;
- Hospedando-se em hotéis com quem o programa estabelece parceria;
- Alugando um carro com as locadoras parceiras do programa.
Resgate de Passagens pelo LATAM Pass
A Latam Air Lines S.A. informou recentemente que no ano de 2023 5,8 milhões de brasileiros resgataram passagens com pontos através do programa LATAM Pass. Isso significa um percentual de 7% a mais quando comparado ao recorde anterior, registrado em 2019, quando 5,4 milhões de passagens aéreas foram resgatadas com pontos.
Já em comparação ao ano de 2022, o aumento de passagens resgatadas foi de 17%, num total de 5,03 milhões.
Valores dos Resgates
Durante o ano de 2023, de todos os 5,8 milhões de passageiros que embarcaram utilizando pontos, 34% deles utilizaram menos de 10.000 pontos. Isso torna o programa bastante competitivo.
Resgates em Voos Domésticos
84% das passagens resgatadas foram em voos domésticos. Os destinos mais procurados, pela ordem, foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis e Goiânia.
Resgates em voos internacionais
Já os destinos internacionais representaram 16% do total das passagens emitidas com pontos, sendo os destinos mais procurados, pela ordem: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina, Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Nova Iorque e Orlando (Estados Unidos), Lima (Peru), Montevidéu (Uruguai), Londres (Inglaterra) e Paris (França).
Razão do aumento
A Latam atribui este crescimento a três fatores:
- Ao aumento de procura por viagens aéreas
- À maior familiaridade dos brasileiros com Programas de Fidelidade
- Aos valores competitivos oferecidos pelo Latam Pass
O diretor-geral do LATAM Pass Brasil, Martin Holdschmidt, explica
Estamos ampliando o acesso do brasileiro ao avião graças a um programa de fidelidade robusto que oferece todos os assentos comercializados pela LATAM em pontos. Atribuo o crescimento dos resgates a três fatores: à natural demanda por viagens aéreas em 2023, à maior familiaridade dos brasileiros com os programas de fidelidade graças ao aumento das possibilidades de acúmulo de pontos, seja em uma simples ida ao supermercado com cartão de crédito ou na compra de um produto com varejista parceiro, e pelo valor competitivo de resgate que o LATAM Pass oferece.
Se você deseja conhecer mais sobre a LATAM Air Lines e seu programa de Fidelidade, o LATAM Pass, ou ainda assinar o Clube LATAM Pass, clique aqui e visite o site da empresa.
Para Saber Mais
Neste link você pode conferir outras promoções para acúmulo de pontos que publicamos recentemente em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.