A rede Marriott acaba de se tornar a primeira rede a exibir as taxas de resort junto com o valor da diária em pesquisas no site e aplicativo. Ao pesquisar hotéis, os resultados da pesquisa devem ser classificados pelo preço total, incluindo todos os custos.
A Marriott está fazendo isso com base em um acordo de 2021 em um tribunal da Pensilvânia sobre as taxas de resort como uma prática enganosa. Agentes de call center também terão que cotar preços incluindo taxas.
Confira o comunicado emitido pela empresa:
“A Marriott International está empenhada em fornecer aos clientes preços claros e transparentes. Há muito tempo nos concentramos em garantir que todas as taxas de resort/destino cobradas pelos hotéis sejam declaradas separadamente e de forma clara.
Temos trabalhado diligentemente nos últimos meses na tecnologia necessária para atualizar nossa exibição de tarifa de quarto e aprimorar ainda mais a forma como essas taxas são divulgadas, de acordo com nosso contrato com o Estado da Pensilvânia. Na verdade, quando implantarmos nossas mudanças até 15 de maio de 2023, esperamos ser a primeira empresa de hospitalidade a mudar seu display, liderando o setor nessa importante questão.”
No ano passado, a rede foi condenada a pagar uma quantia de US$ 225 mil ao estado da Pensilvânia, nos EUA, por conta das resort fees que ficam escondidas dos consumidores. Além da quantia, ficou exigido que a Marriot passasse a mostrar todas as taxas incluídas na tela inicial de pesquisa até o dia 15 de maio deste ano.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre programas de fidelidade que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.